“Thiago Felisberto Thiaguinho”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Thiago Felisberto abre nosso quadro Craque da Bola do Resenha CM. Thiaguinho como é conhecido no mundo da bola nasceu em Campo Mourão no dia 15 de julho de 1990. Origem de família humilde, seus pais Odenilson Felisberto e Clarice Choptian Felisberto sempre o apoiaram a jogar futebol.

Como todo garoto, apaixonado por futebol Thiaguinho tinha um sonho de ser jogador de futebol.  “Era difícil para conseguirmos comprar um tênis para treinar, porem meus pais sempre batalharam muito para me sustentar em todas as dificuldades” Disse Thiaguinho

            Diferenciado com a bola no pé e uma habilidade superior dos amigos, Thiaguinho iniciou no futsal com o professor Mario Paulista nas Escolinhas do Município de Campo Mourão. Mario relata habilidade do menino. “Desde os primeiros treinos ele mostrou que gostava e tinha o dom de jogar futebol”. Relatou Mario Paulista

            Thiaguinho fala que os novos talentos precisam de oportunidades e vontade. “Existem muitos talentos que não tem condições devido a questão financeira. Para se tornar um jogador de futebol é preciso uma força de vontade e determinação muito grande, que acabam faltando a alguns jovens”.

Sport Clube Campo Mourão, Apucarana, S. E. Marmeleiro, Aek London foram clubes que Thiaguinho atuou e se destacou em diversas competições. Falando em conquistas foram várias. Dentre elas Campeão Inglês de Futebol 7, Campeão Kingdomm Cup, Vice-Campeão Paranaense Fut7.  No Futebol Amador Tri Campeão Amador Liga de Campo Mourão, Campeão Amador Liga de Goioerê, Bicampeão Amador Liga Maringá, Campeão Três Coroas (Marmeleiro), Campeão Amador Liga Vale do Avaí (Lunardelli).

Uma passagem pela Inglaterra marcou uma temporada de Thiaguinho na Europa. “Tive o Prazer de conhecer a Inglaterra, um pais maravilhoso, onde fiz grandes amigos, dentro e fora de campo. Tive a honra de vestir a camisa do Aek London, e posteriormente no futebol 7 defendi as cores do União Brasil. Equipe que disputa os campeonatos do pais. Conquistamos dois títulos juntos, e o mais importante, amizade, carinho e respeito que levamos para o resto da vida.

Após passagem pela Europa, Thiaguinho ressaltou sobre a diferença do futebol praticado na Europa com o do Brasil “Acho que o Futebol Europeu está acima do nosso devido a postura e obediência tática!

Um momento inesquecível no futebol foi uma assistência em disputa de uma semifinal de um campeonato amador. “No último minuto cobrei uma falta e o nosso goleiro “Douglas Rumpental “Pastor” fez o gol de cabeça, empatamos a partida, posteriormente vencemos nos pênaltis. Já quando se fala em gol mais bonito Thiago brinca “acredito que alguma bicicleta, pelas peladas da vida”.

Thiaguinho relata a maior alegria que teve no futebol e a maior decepção. ”A maior alegria foi ter conquistado o respeito dos melhores que vi jogar. E a minha Decepção é entender que tudo é passageiro, e precisamos aproveitar cada momento, pois ele não volta mais”.

Formado em Educação Física, Thiaguinho é empresário no ramo de Alimentos, por meio do Restaurante Ponto Certo. E é um grande incentivador do futsal mourãoense servindo almoço a atletas e comissão técnica do time.

No futebol o grande ídolo é Ronaldo Fenômeno e o técnico Luiz Felipe Scolari. “ O que fizeram em 2002 ficou marcado na história do futebol”. Na oportunidade Thiaguinho falou do técnico Tite.  “É um treinador preparado! Fez um ótimo trabalho no Corinthians, fez por merecer e hoje comanda a nossa seleção! Se não for o melhor, está entre os melhores do Brasil “

Thiaguinho se formou em Educação

Para fechar a Resenha Thiaguinho escalou um time dos melhores jogadores que já atuaram ao seu lado

Goleiro – Douglas Rumpental “ Pastor”

Lateral Direito – Daniel Marques – Apucarana

Lateral Esquerdo – Guilherme Monte – Londres

Zagueiro Direito – Jackson Capita – Campo Mourão

Zagueiro Esquerdo – Matheus Diovany – Campo Mourão

Zagueiro Central – Pomarola – Cianorte

Volante – João Paulo Bersch – Engenheiro Beltrão

Meia direita – Bina – Campo Mourão

Meia esquerda – Marquinhos Aricanduva – Apucarana

Atacante – Thiago Maringa – Maringa

Atacante – Marcelinho – Goioerê

Técnico: Jocelito Cesar Lopes Hayala

Posts Relacionados