Campeão da Copa Sul 2006. Titulo inesquecível para o futsal mouraõense

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nosso quadro do Fundo do Baú inicia com um titulo importante para o futsal mourãoense.  Campeão da Copa Sul do ano 2006. Comandada pelo jovem técnico Eberton de Souza “Beto” e formada por uma equipe jovem e da cidade e região.

            O elenco era composto pelos atletas goleiros Nikinha, Lambari e Buiu; os fixos Régis e Tanaka, os alas Giva, Gelsinho, Esquerda, Vinicius Henrique, Esquerda e Weverton e os pivôs Paulinho, Fernando, Rheverson e Paulo Gil.

“Nossa equipe apresentava uma estrutura muito simples e com jogadores praticamente de Campo mourão onde quase todos trabalhavam durante o dia e treinavam apenas no período da noite, ou seja, muito diferente do que apresenta hoje a ACMF. As demais equipes já apresentam estruturas mais profissionais e com grandes jogadores, inclusive de seleção brasileira” disse Beto

            A Copa sul foi uma competição que reuniu os campões das primeiras e segundas divisões estaduais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Na ocasião Campo Mourão e Palotina entraram na competição por sediarem pelo umas das fases.

            Campo Mourão estava na chave de Cascavel, Florianópolis e Farroupilha. A outra era formada Palotina, Brusque, Jhon Deere e Matelandia.

A primeira fase os mouraoenses venceram Florianópolis por 4 a 2, empataram com o Cascavel em 2 a 2 e perdendo por 2 a 1 para o Farroupilha classificando em segundo lugar no grupo.

            Na semifinal Campo Mourão encarou a forte equipe do Jhon Deere e venceu por 2 a 1, gos de Esquerda e Paulo Gil. “Vencer a Jhonn Deere foi algo indescritível, era o tri-campeão gaúcho e uma das equipes mais forte da Liga Nacional de Futsal, contando com jogadores da seleção brasileira , entre eles o goleiro Thiago – bi campeão mundial pelo Brasil. Vencer esse jogo foi um dos maiores exemplos de superação de uma equipe que eu já vi na minha vida”. Disse Beto

            Beto lembra ainda a cidade da equipe adversária do hotel “ O time deles embarcando no ônibus indo embora e saber que tínhamos uma final para disputar no outro dia, foi aí que caiu a ficha que estávamos na final.             O jogo final contra Palotina, na casa do adversário. Um jogo cheio de gols e emoções. Após um 4 a 4 o jogo foi para a prorrogação e que também terminou empatado em  1 a 1. Campo Mourão jogava pelo empate por ter um cartão amarelo a menos. “Foi uma experiência incrível, que me deu muita maturidade e me fez crescer muito como profissional. Uma conquista inesquecível do futsal masculino adulto de nossa cidade”.

Posts Relacionados