Gabrielly Cristina, destaque da Marcha Atlética Mourãoense

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Há poucos dias de participar do Pan-americano de atletismo na modalidade de Marcha Atletica a atleta de Campo Mourão Gabrielly Cristina dos Santos participa do quadro Fera do Esporte Mourãoense do Resenha CM. Ela conta sobre o amor pelo atletismo, conquistas, sonhos e desafios que você acompanha a partir de agora.


E tudo começou ainda criança, o Ballet outra paixão dividia o espaço no coração de Gabrielly com o atletismo. “Minha infância foi muito tranquila fazia ballet desde os 7 anos de idade mais ou menos, comecei no atletismo com 9 fiquei um ano fazendo ballet e atletismo ao mesmo tempo, até que peguei gosto pelo atletismo e foquei nele”.


A família e o treinador sempre foram os grandes incentivadores na carreira de Gabrielly. “Meus pais sempre me incentivaram muito por saber que é algo bom pra saúde e muito bom pro desenvolvimento da criança também , meu treinador sempre me incentivou muito por vezes quando chegava o inverno e eu começava a faltar nos treinos o Sidmar ia lá em casa ver o que estava acontecendo que eu não estava indo mas era só preguiça por conta do frio curitibano, assim ele me incentivava cada vez mais fazendo com que eu pegasse amor pelo que eu faço até hoje e não largar mais”.
A primeira conquista foi a Copa Brasil de Marcha Atlética em Brasília no ano de 2018. “Fui campeã dos 3km sub 16. Depois disso no outro ano fui campeã da copa no sub18 fui recordista brasileira sub16 , já fui também bicampeã brasileira sub18”.


Durante a resenha Gabrielly cita a prova mais marcante. ‘Foi o mundial de marcha atlética no ano passado que ocorreu em Omã, além de ter uma experiência incrível conhecendo uma cultura totalmente diferente da nossa foi uma competição que eu sempre quis pra mim e foi incrível conheci atletas muito importantes mundialmente”.


Gabrielly fala sobre a classificação e a preparação para o Panamericano. “É muito importante pra mim, pensando no decorrer do ano pois este é o último ano de sub20 então depois só adulto e queremos entrar bem na categoria , por isso precisamos fazer bons resultados esse ano , as expectativas para essa competição são bem altas , possivelmente será uma prova bem dura mas a gente tá treinando para encarar isso da melhor forma possível e conseguir chegar lá bem para brigar por medalha’.


O sonho Gabrielly é de disputar os jogos olímpicos. “O maior sonho de qualquer atleta acredito eu que seja chegar até as olimpíadas, mas também não é só chegar até lá e conseguir competir bem e estar no maior nível possível competitivo”. Na oportunidade Gabrielly fala sobre o maior aprendizado que a modalidade trouxe. “foi que nada vem de mão beijada você tem que fazer o seu tem que fazer por merecer , tem que treinar e treinar muito pra conseguir experiência incríveis .


A atleta faz uma avaliação do atletismo de Campo Mourão. “É lindo, tem muitas histórias lindas dentro do projeto, o Paulinho ajuda todos da melhor forma possível e o atletismo tem crescido muito, tem tido muitas conquistas importantes . O atletismo é um dos principais fatores para o meu crescimento pessoal e profissional, se não fosse a modalidade eu não teria conhecido todos os países que já conheci , possivelmente não faria faculdade , hoje faço faculdade no integrado com 100% de bolsa por ser atleta e pelos meus resultados”.


Na oportunidade Gabrilley fala o que representa o atletismo em sua vida. “Hoje para mim o atletismo é tudo não mudaria por nada , é difícil ter reconhecimento no Brasil pois não é um país que tem tanta estrutura assim como o futebol que é bem mais conhecido no Brasil do que o atletismo. Principalmente quando se pensa em atletismo se pensa em corridas de velocidade e lançamentos que normalmente são mais conhecidos, a minha prova em especifico e ainda é menos conhecida pelas suas dificuldades de execução e pelo tempo que demora , as pessoas não vão parar e ficar 1h30 vendo alguém marchar”.

Posts Relacionados