Jisseli Isadora Monteiro da Silva “ Do Projeto Social em Campo Mourão a Seleção Brasileira de Handebol”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A atleta de Campo Mourão Jisseli Isadora Monteiro da Silva, formada pelo projeto Social desenvolvido pelo Município de Campo Mourão com a Técnica Marlene Reis foi Convocada para compor a Seleção Brasileira, na categoria Juvenil que participará do Campeonato Sul Centro Americano em Buenos Aires na Argentina no mês de Novembro.


Representando Campo Mourão Jisseli conquistou 4º lugar no Campeonato Paranaense Infantil em 2018 e 3º lugar no ano de 2019 sendo destaque da partida. Em 2020 Mudou-se para Londrina e iniciou treinamento pelo projeto social mantido pela Prefeitura de Londrina com o Técnico Vinícius Pepa. Em Agosto 2021 foi a São Paulo para participar das seletivas de Handebol na Capital. No mesmo ano foi selecionada e iniciou treinamento no Centro Olímpico de São Paulo com o Técnico Daniel Cubano.

Em São Paulo atuando pelo Centro Olimpico Jissieli conquistou o 4º lugar Campeonato Brasileiro Cadete, Campeã da Taça Sudeste Infantil, 5º lugar Campeonato Brasileiro Infantil, e eleita melhor ponta direita do Brasil. 3º lugar Super Paulistão Infantil. No ano de 2022 foi selecionada para entrar no Esporte Clube Pinheiros com a técnica Carla Antonucci e conquistou 3º lugar Campeonato Brasileiro de Seleções, Vice campeã Jogos Brasileiros da Juventude, Campeã Copa Pinheiros sub15, Destaque do Campeonato, 3 Lugar Campeonato Brasileiro Cadete e Campeã Super Paulistão Cadete.


Neste ano Jisseli foi vice-campeã Sesc Verão, Campeã Cadete Atibaia Cup, Artilheira Cadete e Melhor Ponta Direita do Campeonato, Campeã Juvenil Atibaia Cup 2023, Campeã Taça Sudeste Cadete e classificada para o Brasileiro de Clubes em Maricá -RJ, Artilheira e Melhor Ponta Direita do Campeonato. Convocada Seleção Paulista Cadete, foi, Campeã Brasileira de Seleções/RS e Artilheira da equipe com 32 gols, Campeã Jogos Escolares do Estado de São Paulo pelo Colégio Amorim. 3º Lugar nos Jogos da Juventude Brasileiro em Ribeirão Preto pelo Colégio Amorim. Convocada para fase de treinamento da Seleção Brasileira Juvenil em São Sebastião/SP, Convocada para Seleção Brasileira Cadete foi Campeã Sul-americana Cadete em Assunção no Paraguai- MVP da primeira partida contra Argentina. Campeã Brasileira Juvenil pelo Pioneiros, e novamente Convocada para Seleção Brasileira, agora na categoria Juvenil para disputar o Sul Centro Americano em Buenos Aires/Argentina em Novembro, visando o Mundial de 2024.


A atleta ainda participou de dois Campeonatos na Europa Granollers Cup- Espanha, Sendo selecionada para a Seleção Estrangeira do Campeonato, o ALL Star Team, jogo das estrelas. Registrando 4 gols do total de 12 da equipe. Partilhe Cup – Suécia.


Também atleta da modalidade, a mãe Karina fala sobre as conquistas da filha. “Ficamos muito felizes e orgulhosos com as duas convocações da Jisseli para as Seleções Cadete e Juvenil. Ela é muito dedicada e disciplinada, tudo é fruto de muito trabalho tanto dela, quanto do clube que ela representa. É muito gratificante vê-las jogando no mesmo esporte que joguei por anos. Por conhecer bem a modalidade, consigo ajudá-las com várias dicas. Estudamos os jogos juntas, e elas tentam corrigir sempre os erros, nos treinos seguintes, isso ajuda para que evoluam cada vez mais. Grande parte da evolução é pelo excelente treinamento que o clube oferece, além de todo o treinamento, tem uma comissão técnica excelente que conhece todas as atletas, sem contar a estrutura do clube que é sensacional, elas tem todo aparato que precisam, eles valorizam e cuidam do atleta mesmo nas categorias de base, realmente um clube formador.

Karina fala do grande sonho da Filha e também de da filha Beatriz que também vem se destacando na modalidade. “O grande sonho da Jisseli é jogar na Europa, participar da EHF Champions League, que tem os melhores clubes e os melhores atletas do mundo na modalidade. Nossa outra filha Beatriz, também é um talento e este ano está na mesma categoria que a Jisseli. Entrou no Pinheiros em Setembro de 2021, e vem colecionando títulos individuais e coletivos, mesmo sendo um ano mais nova, é craque e surpreende a todos com sua habilidade. Beatriz também iniciou no Handebol em Campo Mourão junto com a irmã, e vem seguindo seus passos, com muito trabalho e dedicação”.

A atleta Jisselli também falou sobre convocação e o grande sonho. “ “Fiquei muito feliz nas duas convocações. Já estava fazendo parte do Programa de Monitoramento de Seleções de Base do Brasil, e quando saiu a lista para as convocadas para a Seleção Cadete fiquei muito contente. A segunda convocação foi pela Supervisora da Seleção Brasileira Juvenil Carla  que me ligou e informou que eu tinha sido selecionada para a Seleção Juvenil, e foi muita alegria naquele momento, em novamente poder representar meu país fazendo o que tanto gosto. Minha mãe acompanha sempre, ela tem um canal no youtube e filma os nossos jogos, e depois analisamos os lances, o que erramos, o que podemos melhorar e ela sempre fala comigo antes de cada jogo para ajudar principalmente nos arremessos, pois ela era goleira e conhece bem a posição. Meu grande sonho evoluir mais, e poder jogar na Europa, e continuar jogando pela nossa Seleção, que é sempre uma honra imensa representar nosso país.”

Posts Relacionados