Professora Kelly Vanessa Barco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A professora de Matemática Kelly Vanessa Barco estreia nosso quadro Resenha com as Minas. Torcedora apaixonada pelo Palmeiras, uma resenha irreverente com análise sobre futebol com um olhar feminino.

            A paixão pelo futebol começou muito cedo, aos nove anos, quando Kelly, influenciada pela prima Fabiana, pediu de presente para os pais um uniforme do time do São Paulo. “Minha primeira influência foi uma prima, que era São Paulina, mas era folia de adolescente. Gostava de assistir os jogos com ela. Um dia ela resolveu virar a casaca e passou a torcer para o Corinthians. Aí não teve jeito, meu coração virou alviverde e minha maior influência para isso foi meu pai Nei, que desde sempre tentava me levar para o alviverde”.

            Kelly confessa que fica nervosa acompanhando jogos de futebol, principalmente se for do verdão dela. “Se for o Palmeiras jogando prefiro assistir sozinha (risos), pois fico muito nervosa, os palavrões são inevitáveis”. Mas os jogos trazem também alegria pela reunião familiar. “Hoje em dia me realizo quando conseguimos nos reunir para assistir a um jogo na casa do meu avô, junto com a família”.

            O goleiro Marcos, foi o grande ídolo da professora, “Sempre foi uma referência para mim, de um jogador que realmente honrou a camisa e jogou por amor ao time. Principalmente nos jogos contra o rival Corinthians”. Falando em rival o time alvinegro é o time que Kelly não gosta de perder. “ Difícil de aguentar os amigos corintianos”.

            A maior alegria no futebol para a professora Kelly é ver a torcida cantando e vibrando. “Acredito que nem sempre é preciso a vitória para nos alegrar. Um belo jogo e a torcida incendiando a arquibancada é bom demais! ” Agora quer deixar Kelly triste são as brigas de torcidas que acabam com o espetáculo. “Quando vejo pessoas inconsequentes brigando por causa de futebol, o que muitas vezes custam até mesmo a vida de alguns. Isso para mim é inaceitável”.

            Assistindo reprises de jogos, Kelly destaca que Pelé foi realmente o melhor jogador de todos tempos com jogadas e gols que encantaram o mundo. Porem Romário um dos maiores que viu jogar “Acredito que o Pelé é sem dúvida nosso maior craque, assistindo apenas pelas reprises. Tenho uma grande paixão também pela seleção de 1994, e um dos jogadores que me fazia vibrar, apesar do meu pouco entendimento na época, foi o Romário”.

            Um dos grandes técnicos e ídolo do Palmeiras Felipão era o técnico preferido da professora Kelly. Porem a última passagem não deixou saudades para a torcedora. “Gostava muito do Felipão, mas na sua última passagem pelo Palmeiras ele caiu um pouco no meu conceito”.  Kelly elogiou muito Zagallo. “Fez um excelente trabalho com a seleção brasileira”.

            Jogador sem vontade de jogar futebol é o que mais irrita a Professora Kelly quando está assistindo jogo “Não tem coisa mais irritante de se ver quando o jogador está fazendo corpo mole e cena. Entrou em campo, vamos para o jogo, senão fica no banco”. Disse Kelly

            A professora Kelly analisou o futebol brasileiro atual e também o europeu.  Acho que nosso futebol decaiu muito, não acredito que seremos o país do futebol por muito tempo se os nossos jogadores não passarem a se empenhar e jogar com mais garra. Sinto que na Europa os atletas jogam com mais raça, além de ser um futebol mais “bonito”, com jogadas ensaiadas, e sem chutão.

            A seleção brasileira atual foi pauta do Resenha com as minas. E a professora Kelly também palpitou no trabalho do técnico Tite. “Acho que nossa seleção tem muito que melhorar ainda. Acredito no trabalho do Tite, mas não depende só dele. Acho ele um excelente técnico, mas sinto que muitas vezes nossos jogadores são escolhidos por “estrelismo” e não tanto por raça e garra”.

            O crescimento do futebol feminino foi destaque da professora também, “Demorou muito para passarmos a valorizar o futebol feminino, mas aos poucos as mulheres estão conquistando seu espaço e mostrando que jogam tanto quanto os homens e por isso devem ser valorizadas como eles. Espero que continuemos nesse caminho, e logo veremos essa mulherada trazendo muita alegria para nosso país.

Professora Kelly montou a sua seleção de todos os tempos. “Difícil demais pensar nos melhores jogadores, mas fiz uma seleção de alguns que fizeram história e que de alguma maneira me causaram admiração”

Difícil demais pensar nos melhores jogadores, mas fiz uma seleção de alguns que fizeram história e que de alguma maneira me causaram admiração.

Goleiro: Marcos

Lateral Direito: Cafu

Lateral Esquerdo: Roberto Carlos

Zagueiro: Thiago Silva

Zagueiro: Geromel

Volante: Dunga

Volante: Casemiro

Meia: Raí

Meia: Ademir da Guia

Atacante: Romário

Atacante: Pelé

Técnico: Zagallo

Posts Relacionados