Juninho “Meu maior sonho é ganhar um campeonato de expressão pelo Campo Mourão Futsal”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nosso quadro ‘Coach do esporte” traz hoje a história do treinador do Campo Mourão Futsal. Juninho é o nosso convidado e fala sobre sua trajetória na modalidade, desde atleta até estar no comando do Carneirão. Uma entrevista descontraída que o site Resenha CM traz para o público a partir de agora.


Antes de ser treinador, Juninho atuou por quatro anos como atleta profissional. “Iniciei no futsal como atleta no ano de 1988 depois fui para o futebol profissional retornando ao futsal no ano de 2002. Fui incentivado pelo meu pai e por dois tios sendo um deles jogador de futebol profissional, venho de uma família de desportistas.”


Como atleta Juninho atuou no futebol pelas equipes do Criciúma e Avaí e no futsal por Siderópolis e Anjo futsal tendo várias conquistas nas categorias de base. Ainda muito jovem iniciou a carreira como treinador. “Comecei com 20 anos passei por todas as categorias de base é com 27 anos assumi uma equipe profissional e de lá para cá não parei mais”.


Juninho fala sobre a escolha da profissão e também como é ser treinador hoje em dia. “Ser treinador é a minha vida. Gosto de unir pessoas diferentes para levá-los aos mesmos objetivos. Escolhi está profissão para poder ajudar na transformação da vida das pessoas e dos lugares por onde eu passo”.


Na oportunidade Juninho fala sobre os grandes incentivadores. “Meu primeiro professor de Educação física o Vando na escola. Depois o Marcos pipoca que é treinador da seleção brasileira foi meu atleta ( risos) depois meu mestre e meu amigo doutor Matheo, que é diretor’. Como treinador principais títulos série Ouro gaúcho, campeonato catarinense e Liga Iraniana de futsal. “Título inesquecível foi o primeiro estadual em 2007 em Santa Catarina”.

Foto Elismar


O coach do esporte fala sobre a chegada em Campo Mourão e fala sobre a temporada passada. ‘ Foi em um período conturbado da equipe, recebi uma ligação do Pedro supervisor e do Anderson que me apresentaram um projeto interessante e acabei topando o desafio. Olha a temporada passada acredito que terminamos jogando um bom futsal diante de tudo , mas precisamos de títulos a copa escapou no último jogo do ano”.
Durante a resenha Juninho fala sobre a pre temporada e o grande sonho. “Já montamos nossa pré temporada,montamos uma equipe qualificada e com jogadores acostumados a ganhar títulos. Meu maior sonho é ganhar um campeonato de expressão pelo Campo Mourão Futsal o clube que me trouxe de volta para a Liga Nacional de Futsal”.


No final da resenha Juninho faz uma avaliação do futsal nacional. “Deu uma estacionada na progressão que estava tendo de uns tempos para cá em termos de organização de competições. Mas ainda temos bons jogadores surgindo , bons treinadores e clubes que estão se estruturando cada vez mais’

Posts Relacionados