Clássico do Resenha: Leandro Giovani (Flamengo) x Wesley Gusciora (Vasco)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nesta quinta-feira (4) o estádio do Maracanã recebe mais uma vez um dos clássicos de maior rivalidade do futebol carioca. Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira ás 21 horas pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.  O Flamengo está na segunda colocação e segue em busca do segundo titulo seguido. Já o Vasco está na 14ª posição e busca se afastar da zona do rebaixamento. E no nosso quadro “Clássico do Resenha”, teremos a participação dos amigos Leandro Giovani, o “Fausto”, torcedor do Flamengo e o vascaíno Wesley Gusciora Nascimento que debaterão sobre o jogo desta semana.

Nesta temporada as equipes já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias rubro negras. No Campeonato Carioca a partida terminou 1 a 0. E no primeiro turno do Campeonato Brasileiro o jogo acabou 2 a 1 para o Flamengo.

            Ao todo são 326 clássicos disputados, o Flamengo leva vantagem com 124 vitórias contra 104 do Vasco e 100 empates. O rubro negro anotou 427 gols e o alvinegro 390. Pelo Campeonato Brasileiro a vantagem também é flamenguista com 20 vitórias, 17 vitórias vascaínas e 22 empates.

Prováveis escalações

Flamengo: Hugo Souza (Diego Alves); Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filípe Luis; Diego, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Vasco:Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Benítez; Yago Pikachu, Talles Magno e Germán Cano..

Debate do Clássico

Avaliação da Equipe na temporada

Leandro Giovani (Flamengo) – Um time que não jogou tudo o que sabe, é um time que joga com a torcida e esse ano fez falta.

Wesley Gusciora (Vasco) – O Clube de Regatas Vasco da Gama está em um processo de reestruturação. A briga política atrapalha o desenvolvimento do clube. E mais um ano está sendo assim. Estamos na zona da confusão, brigando novamente contra um descenso. Acredito que não caia, pois o campeonato proporciona times piores que o do Vasco.

Aprovação do Técnico

Leandro Giovani (Flamengo) – Técnico com pouca bagagem, mas ainda vai ser um dos melhores do Brasil.

Wesley Gusciora (Vasco) – O profexôoooo mais uma vez está nos salvando. Ele é um baita de um treinador. Está dando oportunidade para os atletas da base subir para o profissional. A nossa molecada mais uma vez dando conta do recado.

O que esperar do clássico Vasco x Flamengo?

Leandro Giovani (Flamengo) – Um jogo bastante complicado devido ao desespero do Vasco, por mais um ano estar brigando para não ser rebaixado.

Wesley Gusciora (Vasco) –Acredito que um empate nessas alturas do campeonato está ótimo. Um pontinho contra eles (Flamengo) já vale para a nossa luta. Eles nos ajudaram na última rodada.

Quem é o jogador adversário que mais preocupa?

Leandro Giovani (Flamengo) – O juiz

Wesley Gusciora (Vasco) –É mais fácil perguntar quem menos preocupa do lado de lá. Eles são muito fortes. Acho o Bruno Henrique um baita de um atacante. O Pedro, atacante, é um craque também. Não tem pra onde correr.  

Um Flamengo x Vasco que deixou Feliz?

Leandro Giovani (Flamengo) – Quase todos, Vasco sempre foi um bom freguês

Wesley Gusciora (Vasco) Olha, teve um Vasco e Flamengo, em 1997, nessa época que virei vascaíno. O tal do Edmundo “comeu a bola”. Os gols não lembro bem. Mas a comemoração do Edmundo é uma das coisas mais memoráveis no clássico. O delegado Antônio Lopes cuidava do time. Fomos campeões de tudo no fim da década de 90.

Um Flamengo x Vasco que te deixou bravo?

Leandro Giovani (Flamengo) – Não me recordo.

Wesley Gusciora (Vasco)- Os últimos anos são de esquecer. Nunca é bom perder.

Qual o placar do jogo desta quinta-feira?

Leandro Giovani (Flamengo) –Três a um para o Mengão

Wesley Gusciora (Vasco)- Acredito em 2 a 2. Os nossos gols anotados pelo argentino Germán Cano. O homem fede gol.

Quais os torcedores rivais que mais incomodam?

Leandro Giovani (Flamengo) – São poucos! Já que a torcida do Vasco não enche uma kombi. Fernando fotografo e o Wesley…não sei como eles conseguem ser tão iludidos.

Wesley Gusciora (Vasco)- Todos. Mas o Leandro Giovani, vulgo Fausto, são aqueles modinhas. Quando o clube deles está ganhando, não saem da internet. Quando perde, fica uma semana sumido das redes sociais. O Fausto nem responde o zap. Típico dessa torcida. Tem outros torcedores do Fla. Irineu Ricardo, Júlio Cesar, Renan Fabricio, Marlon Scheffer, Kleber Freitas a Sirrrrmeire entre outros. Tudo modinhaaaaaa!

Um recado para Wesley?

Leandro Giovani (Flamengo)- Não some seu derrotado.

Um recado para Leandro Giovani?

Wesley Gusciora (Vasco)– Alô viúva do Zico! Não some hein!!! Derrotado!!! A

Posts Relacionados