Capitão do time da ACMF Caio Barros “Quero ser Campeão da Liga Nacional de Futsal”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Hoje o quadro craque da bola do Resenha CM é com o capitão da equipe do Campo Mourão Futsal Caio Barros. Destaque da equipe mourãoense e considerado por muitos pivôs um dos melhores marcadores do futsal nacional. Caio conta um pouco de sua historia, desde a época que acompanhava o pai nas peladas até ser um grande nome do futsal nacional em uma resenha muito boa. 

            Natural de São Paulo, Caio iniciou no futsal na equipe do bairro chamada “ADCKP” com 7 anos de idade. Ao completar 13 anos teve a primeira oportunidade de fazer um teste no futebol de campo. “Foi na Equipe do São Bernardo , fiquei na equipe por dois anos  e aos 15 anos fui para o futsal , no São Paulo F.C  

            Na oportunidade Caio fez o teste com 200 adolescentes. “Estava em busca de um sonho, onde fiz uma peneira no São Paulo F.C  com 200 selecionados.  Na hora do meu teste , treinamos na época , com a base do time do Futsal do SP , e em praticamente 10 minutos de teste , eu na época , com outros que faziam parte da peneira , nunca jogamos juntos , e mesmo assim , acabamos ganhando o treino , e consequentemente, tanto eu , quanto os outros jogadores, chamaram a atenção do treinador do SP na época o Lira , e fomos aprovados, .esse é um marco pra mim bem bacana”. .. 

            Caio tem um pensamento que as dificuldades têm que ser superadas todos os dias. “Acredito que está no dia a dia, provar pra você mesmo que tem que superar,  sempre querendo buscar o meu melhor , levo isso comigo” 

Além do São Paulo, Caio atuou pelo Barueri, Wimpro de Guarulhos, Suzano Futsal, São Caetano Futsal, São José Futsal, Yoka Guaratinguetá, Copagril Futsal e  Campo Mourão Futsal. 

Caio conquistou títulos importantes, dentre eles Campeão da Liga Sudeste 2011, Bi campeão da Copa Paulista 2012 e 2013 e da Liga Paraná 2020 

            Gols que marcaram e que estão na memória do capitão do Campo Mourão futsal são dois. “O gol inesquecível foi na estréia da Liga Nacional de Futsal em 2019 contra o Joinville  na Arena UTFPR lotada. O gol mais bonito foi em uma cobrança de falta contra o Joaçaba , atuando pela Copagril PR , em Marechal Rondon pela Liga Nacional em 2017”. 

            Quatro treinadores são lembrados com carinho e gratidão por Caio. São eles Wesley Szabo (Alemão), Fernando Cabral, Jô (wimpro) e Gustavo Passos. “São treinadores espetaculares , para o desenvolvimento de qualquer atleta de futsal , tudo que eu sei sobre futsal até hoje , os quatro com certeza , contribuíram demais. Sou muito grato a eles”. 

            O capitão do time mourãoense também lembra de quatro parceiros que marcaram sua passagem no futsal. “Betinho , Gustavinho , Rabisco , Gugu Flores e Vilela são amigos que a bola me deu e que fazem parte da minha vida”. E os atletas que são mais difíceis de marcar, Caio cita dois nomes importantes no futsal nacional. “ Com certeza Falcão e Vander Carioca a dificuldade em marcar era muito maior. Os pivôs Jé, e Sinoe causam grande trabalho também” 

            Caio também é considerado por muitos pivôs um dos grandes marcadores do futsal nacional. “Quando seu trabalho é reconhecido, é motivo de muita alegria e motivação ainda mais para seguir trabalhando! Levo isso como um combustível para o dia a dia e para a vida inteira” 

            A responsabilidade em ser capitão da equipe do Campo Mourão Futsal, Caio também fala sobre o assunto. “Uma responsabilidade, em clube muito sério, clube no qual tenho identidade, e encaro de forma positiva, pois não só eu , como todos os outros líderes do grupo , mostram o comprometimento com o clube , com o dia a dia de treinamentos e jogos”. 

            E a torcida de Campo Mourão, Caio fala com muito carinho dos torcedores. “É espetacular, nos empurram do primeiro ao último minuto da partida”. 

            Caio analisa a temporada 2020. “Acredito que antes da pandemia , estávamos num momento muito bom. E pós pandemia , encontramos dificuldades principalmente na Liga Nacional, não conseguimos os resultados esperados,  , oscilamos demais e com isso caímos nas oitavas de finais. No 

Paranaense  acabamos pecando em casa , no primeiro jogo contra Cascavel , e não conseguimos chegar na tão sonhada final. E a Liga Paraná , acredito que coroou nosso trabalho , em um ano atípico , cheio de dificuldades ! 

             E a temporada 2021, Caio fala da expectativa e o que a torcida pode esperar . “Elenco mexeu bastante , mas todos nós sabemos como o clube está crescendo a nível nacional e temos tudo para conquistarmos mais títulos este ano. O torcedor pode esperar um time comprometido com o clube e com muito trabalho temos tudo para colocar o nome da cidade no lugar mais alto”. 

             Pra fechar a resenha Caio Barros revela o maior sonho no futsal. “ Quero ser Campeão da Liga Nacional de Futsal” 

Caio escala os melhores atletas que já atuaram com ele 

Goleiro Lucas (Magnus – SP) 

Fixo Nene Ribeiro (Dois Vizinhos) 

Ala direita Rabisco (Corinthians) 

Ala esquerda Eduardo Jabá (Tubarão) 

Pivô Sinoê (Magnus – SP) 

Técnico : Alemão (Campo Mourão Futsal) 

Foto AK Filmes/ Alisson Lima

Posts Relacionados