Ariane Tonet, apaixonada pelo Campo Mourão Futsal e o Mengão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nossa convidada do Resenha com as Minas de hoje já foi destaque no quadro Fera do Esporte Mourãoense campeã nas corridas de ruas, demonstrando empenho, vontade e amor pelo esporte. Mas hoje ela conta sobre outras duas paixões, o Flamengo e a torcida pelo Campo Mourão Futsal. Mais uma resenha descontraída e muito divertida que você acompanha a partir de agora no Resenha CM.


E o futebol vem de berço, acompanhando o pai jogando. “Quando ele era mais novo jogou por Campo Mourão e esse amor pelo esporte fez eu crescer junto, torcendo e conhecendo melhor o esporte. Eu jogava futsal no colégio com professor Marcos Tomadom quem me incentivava. Já joguei futsal e society, mas futebol nunca. Mas sempre tive preferência por futsal, acho mais rápido, o pensamento é mais rápido”.


Em 2017, surgiu o Campo Mourão Futsal na vida de Ariane. “Acompanhei futebol desde época da faculdade, mas futsal eu comecei depois que vim morar em Campo Mourão em 2017, e virei fã da ACMF, acompanho todos os jogos, ou pelo menos a maioria, tanto que criamos dentro da torcida jovem de Campo Mourão, a torcida jovem comando feminino, pra estimular meninas a assistirem e acompanhar o futsal da cidade”.


A partir daí sempre esteve junto com a torcida do carneirão apoiando e incentivando o time. “Cada ano que passa, o futsal de campo mourão é mais conhecido e reconhecido. Tanto quesito técnico, quanto quadro de atletas. Cada jogo a gente vibra junto, sofre junto e grita muito. Todo domingo de jogo é como um evento pra TJ. Nosso quadro atual com nova comissão técnica e novos atletas que chegaram pra somar no time, estão cada vez mais entrosados, tanto que tinham atletas que eu mesma desacreditava no início do ano, mas que no momento atual esses mesmos atletas elevaram muito o nível, isso mostra como entrosamento e comissão faz diferença no rendimento do atleta. Acredito muito no potencial atual da nossa equipe e na colheita dos resultados”.


O time de futebol do coração é o Flamengo, o grande ídolo é Ronaldinho Gaúcho, e relata que gosta do jogo de Arrascaeta e Everton Ribeiro. Mas é torcedora do rubro negro carioca por influência de uma amiga de escola. “Sou flamenguista, gosto de acompanhar meu time mas não sou fanática ou sofredora quando perde. Quem me incentivou a torcer foi a Carlinha (Carla Tagliari), que estudávamos no mesmo colégio (Santa Cruz) e na época eu com 9 anos e ela com 15, treinávamos com professor Marcos e ela por ser mais velha sempre me respeitou muito e eu adorava ser a mais novinha e treinando com as mais velhas. E eu admirava ela jogando, Carlinha me incentivava muito e ensinava muito. Eu tinha ela de ídolo, e acabei me tornando flamenguista justamente pela influência dela”.


Gol da final da libertadores em 2019 é considerado o mais importante que já viu do mengão. “Segundo tempo Gabigol faltando minutos pra acabar. Uma virada inesperada e maravilhosa”. Ariane analisa o clube nesse ano e fala o que é ser flamenguista. “Flamengo não está no melhor momento de vitórias insanas igual em 2019, mas torço muito pra ir pra final da libertadores em agosto e eu estar assistindo esse evento ao vivo. Ser flamenguista é assistir o jogo torcendo como se tivesse assistindo jogo do Brasil, vibrando, torcendo e acompanhando, sem Loucura ou fanatismo”.
Na oportunidade Ariane fala do crescimento e visibilidade do futebol feminino. “Isso é maravilhoso pra nós mulheres, que sempre sofremos algum preconceito com o machismo em relação a “Mulher não intende de futebol”. Mulher intende sim, busca o respeito e igualdade, dentro e fora de campo”.


No final da resenha ela cita sobre o Brasil na copa e faz uma avaliação do técnico Tite. “Eu amo acompanhar os jogos. Quando mais nova, eu e minha irmã chamávamos em média 10, 12 amigas pra dormir em casa porque ver o jogo de madrugada era um evento, onde fazíamos pipoca pra todas assistirmos jogo juntas. Isso incentivava ainda mais gostar de acompanhar o futebol. Mas o time atual acredito que tem sim chances, eu gosto do Tite como técnico, mas se eu fosse a técnica eu acrescentaria Hulk no elenco”.


E ainda sobrou um tempinho para Ariane montar uma lista dos cinco melhores que jogou no Campo Mourão Futsal.

  1. Caio junior
  2. Cabreúva
  3. Silva
  4. Caio barros
  5. Tom

Técnico
Lacerda e Juninho

Posts Relacionados