Angelo Mariga “O futsal é minha vida, com muito trabalho e resiliência”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nosso quadro Craque da Bola, especial dia do goleiro continua contando a história dos paredões do futsal e futebol. E o goleiro do Campo Mourão Futsal Angelo Mariga também é o nosso convidado e conta um pouco de sua história no futsal.


Natural de Erechim no Rio Grande do Sul, Ângelo iniciou no futsal com oito anos com apoio do pai. “Comecei jogando na linha, mas sempre preferi jogar no gol, e me dava melhor também. Meu pai sempre meu maior exemplo e quem sempre me incentivou”. Como sonho de toda a criança vestir a camisa da seleção também era de Angelo. O atual goleiro do Jaraguá Tiago é o grande ídolo o goleiro do time mourãoense.


Na oportunidade Angelo lembra do primeiro jogo. “Fomos derrotados no Estadual Gaúcho. Sei que estava bem nervoso”. O goleiro teve boas passagens por Atlântico Erechim, Passo Fundo Futsal e desde a temporada passada defendo as cores do Campo Mourão Futsal.


Um jogo e um gol inesquecível ele cita que foi na Final da Série ouro 2020 pelo Passo Fundo Futsal. Em outra decisão que teve boa atuação, foi contra o Cascavel ele cita a defesa importante. ‘Na final do campeonato paranaense ano passado, no 1 a1 no final do jogo, fui driblado e consegui a recuperação”.
Dentre os títulos gaúchos, Angelo conquistou o tricampeonato gaúcho em 2014,2016 e 2020 Campeão Taça Brasil 2013, Campeão Libertadores 2014, Campeão Mundial 2015.


Ele cita uma falha o que aconteceu no jogo contra a equipe do Laranjeiras pelo paranaense deste ano e ressalta que com muita força mental consegue superar todos os obstáculos e falhas que vem acontecer no decorrer de uma partida ou de um campeonato. Angelo cita o trabalho da equipe para esta temporada. “Estamos trabalhando firmes sempre em busca da vitória”.


Durante a resenha ele cita a maior alegria e tristeza da carreira. “Maior alegria as conquistas e as amizades feitas ao longo dos anos. Tristeza foi a perda do nosso companheiro Pablo Radaeli em um acidente de ônibus com nossa equipe do Passo Fundo”.


No final da resenha ele cita a importância do futsal e evolução da modalidade. O futsal é minha vida, com muito trabalho e resiliência. Futsal hoje está com um nível muito alto, equipes muito qualificadas e jogos bem equilibrados, jogos decididos cada vez mais nos detalhes. A posição dos goleiros nos últimos anos foi a que mais evoluiu, com a preparação específica”.

Fotos: @fmconradi – Alisson Lima – Instagram Angelo

Posts Relacionados