Campeão da Copa Sul 2006. Titulo inesquecível para o futsal mouraõense

Nosso quadro do Fundo do Baú inicia com um titulo importante para o futsal mourãoense.  Campeão da Copa Sul do ano 2006. Comandada pelo jovem técnico Eberton de Souza “Beto” e formada por uma equipe jovem e da cidade e região.

            O elenco era composto pelos atletas goleiros Nikinha, Lambari e Buiu; os fixos Régis e Tanaka, os alas Giva, Gelsinho, Esquerda, Vinicius Henrique, Esquerda e Weverton e os pivôs Paulinho, Fernando, Rheverson e Paulo Gil.

“Nossa equipe apresentava uma estrutura muito simples e com jogadores praticamente de Campo mourão onde quase todos trabalhavam durante o dia e treinavam apenas no período da noite, ou seja, muito diferente do que apresenta hoje a ACMF. As demais equipes já apresentam estruturas mais profissionais e com grandes jogadores, inclusive de seleção brasileira” disse Beto

            A Copa sul foi uma competição que reuniu os campões das primeiras e segundas divisões estaduais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Na ocasião Campo Mourão e Palotina entraram na competição por sediarem pelo umas das fases.

            Campo Mourão estava na chave de Cascavel, Florianópolis e Farroupilha. A outra era formada Palotina, Brusque, Jhon Deere e Matelandia.

A primeira fase os mouraoenses venceram Florianópolis por 4 a 2, empataram com o Cascavel em 2 a 2 e perdendo por 2 a 1 para o Farroupilha classificando em segundo lugar no grupo.

            Na semifinal Campo Mourão encarou a forte equipe do Jhon Deere e venceu por 2 a 1, gos de Esquerda e Paulo Gil. “Vencer a Jhonn Deere foi algo indescritível, era o tri-campeão gaúcho e uma das equipes mais forte da Liga Nacional de Futsal, contando com jogadores da seleção brasileira , entre eles o goleiro Thiago – bi campeão mundial pelo Brasil. Vencer esse jogo foi um dos maiores exemplos de superação de uma equipe que eu já vi na minha vida”. Disse Beto

            Beto lembra ainda a cidade da equipe adversária do hotel “ O time deles embarcando no ônibus indo embora e saber que tínhamos uma final para disputar no outro dia, foi aí que caiu a ficha que estávamos na final.             O jogo final contra Palotina, na casa do adversário. Um jogo cheio de gols e emoções. Após um 4 a 4 o jogo foi para a prorrogação e que também terminou empatado em  1 a 1. Campo Mourão jogava pelo empate por ter um cartão amarelo a menos. “Foi uma experiência incrível, que me deu muita maturidade e me fez crescer muito como profissional. Uma conquista inesquecível do futsal masculino adulto de nossa cidade”.