Craque da Bola: Weverton Nogueira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Quem joga no meu time, joga legal”….Nosso quadro craque da bola começa com uma parte de uma letra de um samba, porque o convidado além de ser um dos grandes nomes do samba e pagode da nossa cidade, alegrando o povo com o grupo Simples Magia é um dos grandes nomes do futsal de Campo Mourão e no Paraná. Resenha muito boa com Weverton Nogueira.

            Com o apoio e incentivo da mãe, Weverton teve uma bela carreira iniciando em Curitiba com cinco anos e com passagens com destaque em diversas equipes do futsal paranaense. O curitibano de nascimento e mourãoense de coração superou todas as dificuldades e venceu no esporte. “Na minha época, nossa geração tinha problemas com a falta de recursos, apoio de investidores. Número de jogadores qualificados era muito maior e as vagas em clubes menores, mas a maior dificuldade era financeira. Eu não tinha condições de me manter sozinho, mas superei todas e consegui construir uma história muito bonita no meu Estado e nos clubes que atuei”.

            Weverton Nogueira foi destaque nas equipes “Araucária Futsal; Universidade Federal do Paraná; AABB futsal Curitiba; Paraná Clube Futsal Curitiba; Cancun Paraná Clube Futsal Curitiba; Colombo Futsal; Stark Gs Metais Futsal Curitiba; GS Metais Futsal Curitiba; Coopermibra Campo Mourão Futsal; Ituporanga Futsal SC, Incomolas Maringá/Mandaguaçu;Campo Mourão Futsal; ACMF Campo Mourão; Prefeitura de Araucária Futebol; Coritiba Futebol Clube; Araucária Futebol Clube.

            Também uma coleção de títulos na carreira. Dentre eles Bicampeã o Jogos abertos Regional série B Araucária Futsal 97/98; Taca Paraná Jr Araucária Futebol Clube 99; Taça Curitiba Universidade Federal 2000; Copa Sul Campo Mourão Futsal 2006; Jogos Abertos Série A Campo Mourão Futsal 2006; Jogos abertos Campo Mourão Fut7 2013.

            O título da Copa Sul representando Campo Mourão ficou marcado na história de Weverton, principalmente pelos dois gols na final da competição “Foi muito emocionante, estava voltando a jogar em Campo Mourão e a nossa equipe era muito qualificada e tivemos vários jogadores expulsos durante a partida. Eu entrei no decorrer da partida com um jogo movimentado e em um lance levamos um contra ataque e para evitar o gol dei um carrinho e a bola bateu em minha mão, o árbitro marcou o  pênalti. Após esse lance, fui tirado da partida e fiquei muito chateado, porém os meus companheiros e em especial nosso goleiro Lambari me incentivou e não deixou eu baixar a cabeça e disse que eu iria fazer o gol do título e assim aconteceu. Marquei dois gols na prorrogação que nos levou ao título. Foram dois gols especiais na minha carreira”.

            Weverton Nogueira cita Romeu Nunes como melhor treinador. “Foi o que me ensinou tudo sobre esporte e sobre como se tornar um cidadão e um homem com valores”

            E os adversários que criaram mais dificuldades para Weverton Nogueira.? “Sou de uma geração que todas as equipes sem exceção eram qualificadas e nível de dificuldade em todos os jogos eram enormes, mas tenho nomes como Issamu, Anderson Piolho, Henrique, Manta, Serginho, Edgard, Tampa, Cidinho, Giuliano, Gilmarzinho Cascavel, Zé Luiz, Fininho, Rogério, enfim foram vários nomes que ia ficar muito grande a lista.

            Weverton cita a maior alegria e decepção que teve no futsal durante a carreira. “A maior alegria foram as duas conquistas por Campo Mourão, nos Jogos Abertos e Copa Sul. E a maior decepção foi a queda para série prata em 2015, com falta de recursos e jogadores pratas da casa de qualidade porém apoio zero. E em 2016 não terem renovado comigo para chave prata, gostaria muito de poder ter participado da volta da equipe para séria A do ano seguinte”

            O carinho da torcida sempre foi especial com Weverton e sempre é lembrado pelo craque da bola da semana. “Quando cheguei aqui, fiz duas temporadas muito boas individualmente 2002 e 2003 e uma coletivamente em 2002. E como a torcida me recebeu, foi um dos motivos que me fizeram escolher Campo Mourão para ficar e gerar minha família e todas as vezes que ouço falar que muita gente ia no ginásio me ver jogar fico muito orgulhoso e feliz.É uma satisfação e não tem preço saber que alguém um dia se alegrou com a minha carreira no futsal de Campo Mourão”.

Weverton escala um time com os melhores com quem já jogou.

Goleiro: Oliver AABB Futsal Curitiba

Fixo: Valtecir Garcia Tanaka Campo Mourão Futsal

Ala Direita: Vanderlei Alves Leão Botão Araucária Futsal, Stark Futsal Curitiba.

Ala Esquerda: Tampa Universidade Federal Futsal Curitiba

Pivô Paulinho Zagoto

Técnico: Romeu Nunes

Posts Relacionados