Sargento Picarski “O Flamenguista já nasce Flamenguista, digo isso porque tenho dois irmãos que são Corinthianos”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Hoje o quadro Time do Coração está rubro negro novamente e o convidado é o Sargento Vanderlei Picarski da Policia Militar que conta o amor que tem pelo Flamengo. Uma resenha especial que relata a paixão, títulos comemorados, gols importantes do mengão e muito mais que você acompanha a partir de agora.


E foi na década de 80 que o amor pelo Flamengo começou para Picarski. “Eu colecionava as antigas figurinhas futebol card e passei a admirar os atletas do time, aí o Mengão venceu o brasileiro de 80 e a libertadores e o mundial de 81, a partir de então a paixão só cresceu. Na verdade o flamenguista já nasce flamenguista, digo isso porque tenho dois irmãos que são Corinthianos.


E o que é ser um flamenguista? Picarski responde “É conviver diariamente com a idolatria e um pouco da raiva misturada com angústia, o flamenguista está acostumado a vencer, então qualquer coisa menos não é aceita”. Zico é o maior ídolo e ele cita os três gols do mundial de 81 como o os mais importantes e o mais bonito do Petcovic contra o Vasco’.


A primeira vez acompanhando o mengão no estádio foi com o filho e com emoção. “? Levei meu filho pra ver o Flamengo no estádio do café em Londrina e consegui que ele entrasse em campo com o time, esse dia foi muito emocionante. A última vez também foi em Londrina em um amistoso contra o Corinthians que terminou empatado em 1 a 1.


A conquista da Libertadores do ano de 2019 foi a conquista que Picarski mais comemorou. “Quase infartei. Não sou muito de fazer loucuras, mas pelo Mengão vale quebrar a regra (risos).”. Ele lembra das decepções com o time. “As derrotas que o time sofre e não demonstram vontade de jogar dentro de campo”.


Durante a resenha o sargento faz uma avaliação do time nos últimos anos. “O Time tem passado por altos e baixos, mais altos do que baixo, mas eu vejo que com o passar dos anos alguns atletas estão com aquela sensação de que são maiores que o Mengão e isso faz com o time jogue com displicência e não se esforcem pra ganhar os jogos”.


Jogo do Mengão Picarski relata que prefere assistir com família mas sempre que pode reunir os amigos torcedores do Flamengo. O sargento revela os times que o time do coração não pode perder. “Por incrível que pareça os Corinthianos e vascaínos ainda são os mais chatos, os palmeirenses estão aparecendo agora. Corinthians e Vasco, pra esses dois times eu não admito ver o Mengão perder (risos)”.


Uma pergunta difícil para o nosso convidado, dos times campeões do flamengo de 81, 2019 e 2022, quem foi o melhor? Picarski responde. “0 Flamengo de 81 ainda é a seleção brasileira da época, o time de 19 era muito bom e bem treinado, jogava fácil e com vontade de ganhar, já o de 22 não demonstrou amor pela camisa”
No final da resenha Picarski monta a seleção dos melhores do Flamengo que viu jogar

Goleiro Raul Plasaman
Lateral Direito o ídolo Leandro ( jorginho)
Lateral Esquerdo Leonardo
Zagueiro Direito Marinho
Zagueiro Esquerdo Mozer
Volante Andrade
Volante Tiago Maia
Meia direita Zico
Meia esquerda
Atacante Bruno Henrique
Atacante Nunes
Técnico: Jorge Jesus

Posts Relacionados