Reinaldo Garcia Buiu “Acho que nasci para ser goleiro”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Hoje o craque da bola traz a história de um goleiro destaque em todas as competições municipais que disputa. Reinaldo Garcia, o Buiu conta um pouco de sua história de grandes defesas e conquistas em Campo Mourão. Mais uma resenha especial que o resenha traz para o nosso público.

                E tudo começou acompanhando o pai nos campos de futebol de Campo Mourão.Buiu fala do início e das dificuldades. ‘Inspiração sempre veio dos meus pais e desde de 95 e  96 com sete anos mais ou menos, comecei acompanhando meu pai nos campos , a dificuldade é na altura por ser baixo não era muito aceito como goleiro’.

                Como bom palmeirense Buiu tem como inspiração e ídolo o ex  goleiro  Marcos do Palmeiras.  Ele fala porque escolheu a posição e onde iniciou as primeiras defesas. “Ser goleiro eu acho que nasci para isso. Comecei no futebol suíço em frente ao Colégio Parigot de Souza e no Country Clube na Escolinha do Gordo”.

                Durante a resenha Buiu fala dos melhores que viu jogar e cita a defesa inesquecível da carreira. “ Os melhores goleiros são Nikinha e Robson (Bob). Nikinha por ser muito dedicado e Bob por ser decisivo em baixo da trave. Defesa sempre tem algumas.O pênalti do último citadino”.

                Buiu sempre foi bom com os pés, ele lembra do gol inesquecível e de uma partida que não sai da memória. “Um gol de falta final jogos escolares pelo Cedoc.  E um jogo em araruna contra o time do Kumano e Cristian”.

                Além da Copa Sul e diversos títulos municipais Buiu fala sobre como superar uma falha e das alegrias e decepções que o esporte trouxe pra ele.  “A falha é entender que você não está para falhar mais se acontece faz parte. Alegria em poder jogar decepção em encontrar pessoas que não sabem comandar”.

                Ele cita Polaco e Tanaka como melhores companheiros de futsal e o chute mais difícil de defender. Além disso Nei Victor como melhor treinador. Buiu lembra da rápida passagem pelo Campo Mourão Futsal. “Foi rápida pois era juvenil e tinha muito que aprender mas não foi me dado esse tempo”.

                No final da resenha Buiu analisa o futsal de hoje e o que deve ser feito para ser um bom goleiro. “O futsal hoje é muita estratégia, treino e dedicação jogadores médios pra fracos que se dedicam hoje jogam. Hoje os goleiros muitos preparados e treinam muitas repetições e se aperfeiçoam cada vez mais, mas treino é treino jogo é jogo”

Buiu faz uma escalação dos melhores que jogou com ele

Goleiro Nikinha/Robson

Fixo Tánaka

Ala Eduardo Jaba

Ala Gelsinho

Pivô Paulo Gil

Tecnico Ney victor

Posts Relacionados