Projeto Semeando Campeões volta as atividades com Treino Arraiá.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após um período de paralisação devido a pandemia, o Projeto de Jiu Jitsu Semeando Campeões voltou as atividades. E para celebrar a volta dos treinos os coordenadores Ricardo Batista e Dionata Silva estão organizando um “Treino Arraiá”.

            Ricardo Batista fala de como será este treino especial. “Será no último final de semana do mês de julho (31/07) e para isto cada aluno participante levará um pratinho com bolo ou outro item junino/julino. Serão realizadas brincadeiras voltadas as atividades do Jiu Jitsu adaptadas para brincadeiras juninas/julinas. Cada participante contribuirá com 10 bandeirinhas para decorar o local de treino, feitas de jornal ou revista velhas. Serão apenas 30 alunos e convidados, para evitar aglomeração. Seguiremos rigidamente as restrições sanitárias, como uso de máscara, álcool gel, teste de temperatura, etc.”

            Na oportunidade Ricardo também fala da preparação dos instrutores para o retorno das atividades: “Tivemos de limitar a quantidade de alunos pois a procura tem sido grande. Durante o período sem treinos os instrutores aproveitaram para atualizar os conhecimentos, preparar a didática e angariar novos colaboradores. Os alunos estão ansiosos para retornar aos campeonatos, temos a provisão de um evento no fim do ano para graduação e possivelmente um campeonato regional, se a situação sanitária for propícia. Estamos limitados a 20 alunos por treino, dois treinos por semana e uma turma por treino. Quando a situação permitir, retornaremos a duas turmas por treino e um treino extra no sábado. A turma de defesa pessoal feminina foi suspensa momentaneamente, sem precisão de retorno”.

Em 2018  foi criado em Campo Mourão o Projeto de Jiu Jitsu “Semeando Campeões”. Iniciado na Escola Municipal Monteiro Lobato com o instrutor Dionata e Ricardo Batista o projeto tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento da criança, concentração, autoestima e saúde. No mesmo local também é desenvolvido um trabalho de defesa pessoal com as mulheres.

O  projeto já alcançou números importantes em competições. No ano de 2018 o Projeto Social compôs a equipe da Gracie Barra Campo Mourão, participando de dois campeonatos, obtendo o total de 17 medalhas, sendo 07 de ouro, 08 de prata e 01 de bronze. Outras conquistas marcaram em pouco tempo o Projeto, Copa da Amizade de Jiu Jitsu, Torneio Regional Noroeste de Judô, Open Paraná BJJ, Copa 25º BPM de Jiu-Jitsu, I Copa Semeando Campeões com dezenas de medalhas de ouro, prata e bronze consolidando o sucesso do projeto.

Atualmente as aulas são no salão da I Igreja Batista de Campo Mourão, onde além das aulas de BJJ, o Pastor Gustavo acompanha o projeto e periodicamente ministra a palavra aos alunos antes dos treinos.

Neste ano os colaboradores do Projeto são:

 I Igreja Batista de CM, Campo Peças, Ponto Musical, Super Real Lar, Guedes Jiu Jitsu, Gracie Barra CM, Do Carmo Empreendimentos.

Posts Relacionados