Após um período de paralisação devido a pandemia, o Projeto de Jiu Jitsu Semeando Campeões voltou as atividades. E para celebrar a volta dos treinos os coordenadores Ricardo Batista e Dionata Silva estão organizando um “Treino Arraiá”.
Ricardo Batista fala de como será este treino especial. “Será no último final de semana do mês de julho (31/07) e para isto cada aluno participante levará um pratinho com bolo ou outro item junino/julino. Serão realizadas brincadeiras voltadas as atividades do Jiu Jitsu adaptadas para brincadeiras juninas/julinas. Cada participante contribuirá com 10 bandeirinhas para decorar o local de treino, feitas de jornal ou revista velhas. Serão apenas 30 alunos e convidados, para evitar aglomeração. Seguiremos rigidamente as restrições sanitárias, como uso de máscara, álcool gel, teste de temperatura, etc.”
Na oportunidade Ricardo também fala da preparação dos instrutores para o retorno das atividades: “Tivemos de limitar a quantidade de alunos pois a procura tem sido grande. Durante o período sem treinos os instrutores aproveitaram para atualizar os conhecimentos, preparar a didática e angariar novos colaboradores. Os alunos estão ansiosos para retornar aos campeonatos, temos a provisão de um evento no fim do ano para graduação e possivelmente um campeonato regional, se a situação sanitária for propícia. Estamos limitados a 20 alunos por treino, dois treinos por semana e uma turma por treino. Quando a situação permitir, retornaremos a duas turmas por treino e um treino extra no sábado. A turma de defesa pessoal feminina foi suspensa momentaneamente, sem precisão de retorno”.
Em 2018 foi criado em Campo Mourão o Projeto de Jiu Jitsu “Semeando Campeões”. Iniciado na Escola Municipal Monteiro Lobato com o instrutor Dionata e Ricardo Batista o projeto tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento da criança, concentração, autoestima e saúde. No mesmo local também é desenvolvido um trabalho de defesa pessoal com as mulheres.
O projeto já alcançou números importantes em competições. No ano de 2018 o Projeto Social compôs a equipe da Gracie Barra Campo Mourão, participando de dois campeonatos, obtendo o total de 17 medalhas, sendo 07 de ouro, 08 de prata e 01 de bronze. Outras conquistas marcaram em pouco tempo o Projeto, Copa da Amizade de Jiu Jitsu, Torneio Regional Noroeste de Judô, Open Paraná BJJ, Copa 25º BPM de Jiu-Jitsu, I Copa Semeando Campeões com dezenas de medalhas de ouro, prata e bronze consolidando o sucesso do projeto.
Atualmente as aulas são no salão da I Igreja Batista de Campo Mourão, onde além das aulas de BJJ, o Pastor Gustavo acompanha o projeto e periodicamente ministra a palavra aos alunos antes dos treinos.
Neste ano os colaboradores do Projeto são:
I Igreja Batista de CM, Campo Peças, Ponto Musical, Super Real Lar, Guedes Jiu Jitsu, Gracie Barra CM, Do Carmo Empreendimentos.