Projeto “S” de natação paralímpica a todo o vapor para o ano de 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um projeto de natação grande sucesso e importância voltou a todo o vapor após o período de pandemia. Coordenado pelo professor Marcelo Alfredo o Projeto “S” Natação Paralímpica retornou as atividades na piscina do Estádio Roberto Brzezinski. E tem como objetivo formar uma equipe de paranatação competitiva oportunizando pessoas com deficiência se tornarem grandes competidores.

         Com três anos de existência o projeto recebeu o prêmio Gestor do Paraná 2021, além de revelar grandes atletas. O professor Marcelo Alfredo fala sobre a importância das conquistas. “O Projeto “S” de Natação Paralímpica em maio completa três  anos de existência com um saldo super positivo, temos um campeão e recordista Brasileiro e temos  vários atletas aptos a participarem de competições estaduais e  empoderar essas crianças, traze-las   para um contexto esportivo que até então não existia em nosso município nem em nossa região”.

            Na oportunidade Marcelo fala dos treinamentos e os preparativos para o ano. “O Projeto “S” de Natação Paralímpica tem como objetivo transformar crianças com  deficiência física em para-atletas de natação, os treinamentos acontecem todos os dias na piscina pública municipal. Esse ano de 2022 iremos disputar os jogos escolares final estadual,  que serão disputados aqui em Campo Mourão e temos a expectativa de classificar no mínimo um para-atleta para disputar a fase nacional que será em São Paulo no mês de novembro”.

O Projeto “S” de natação conta com apoio e patrocínio da FECAM, da PC Adventure, Colégio e Faculdades Integrado, Unimed, Cooperativa Maria Macia e Assessoria esportiva Henrique Pedroso.

Posts Relacionados