Profissionais de Educação Física participam de treinamento ” Treinando Treinadores”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Profissionais de Educação Física participaram no ultimo final de semana do treinamento ” Treinando Treinadores” na academia Studio Corpo. Coordenado pelo Profissional de Educação Física e Preparador Físico Felipe Araújo o objetivo do curso é agregar conhecimentos aos novos profissionais e atualizar os profissionais que já estão a algum tempo no mercado.

            Felipe fala sobre o curso. “O treinamento foi muito bom, além do esperado, os profissionais envolvidos estavam empenhados e dispostos em aprender a metodologia proposta. É um conteúdo muito prático e o que tem de mais atualizado na área esportiva, pode ser utilizado com o público que procura qualidade de vida até o alto rendimento. É muito importante estar sempre atualizado uma vez que a área do esporte está em constante mudança”.

            Na oportunidade Felipe também fala sobre as atividades realizadas durante o dia de treinamento. “Iniciamos o curso aprendendo fazer uma boa avaliação funcional e um questionário para conhecer melhor nossos clientes. Em seguida exercícios com o foam roller para liberação miofascial e mobilidade articular. No terceiro bloco movimentos de estabilidade de core e controle motor dinâmico. Para finalizar trabalho de força funcional, potência e velocidade.

            Felipe também tem se aperfeiçoado com um vasto currículo com cursos e treinamentos. “Tenho 4 certificações internacionais; FMS Level 1 e 2 padrão ouro em avaliação funcional do movimento; CFSC Level 1 e 2 treinador certificado de força funcional; Em andamento Preparador Físico da CBF força, potência e velocidade da base ao profissional. Pós graduação em Fisiologia do exercício. E com cinco temporadas como Preparador Físico do Campo Mourão Basquete”.

            E tem cursos previstos para serem realizados em outras cidades. “Estou tendo uma boa procura para ministrar esse curso em outros estados agora é esperar a pandemia melhorar para viabilizar novas turmas”.

Posts Relacionados