Preparador Físico Pedro Machado completa 150 jogos com a ACMF, “ Quero ser campeão da Liga Nacional de Futsal com o Campo Mourão”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Preparador Físico do Campo Mourão Futsal Pedro Machado na última partida contra o Chopinzinho pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro completou 150 jogos atuando na Comissão Técnica da equipe mourãoense. Em entrevista para o Resenha CM Pedro fala da experiência e do trabalho realizado com a equipe nos últimos anos.

Formado em Educação Física em julho de 2017, Pedro, já tinha experiência na equipe do Sport de Campo Mourão e nas escolinhas do Coritiba e Athletico e iniciou os trabalhos no Carneirão em 2018. “Cheguei como uma aposta para a preparação física. Pra mim foi um desafio imenso, pois eu estudava muito futebol e tinha pouca familiaridade com o futsal de alto nível, mas assim que a oportunidade apareceu e passei a me dedicar em aprender a cada dia a mais sobre a modalidade”.

De torcedor que acompanhava o time no ginásio pelo rádio para preparador físico da equipe. “É um orgulho imenso fazer parte de um projeto tão grande. Em 2016 eu assisti todos os jogos da Série Prata no Lar Paraná e ouvia os jogos fora pela rádio. Em 2017 na Série Ouro a mesma coisa. Jamais imaginaria o tamanho que iria atingir e muito menos que eu faria parte disso”

A estréia foi contra a equipe de Marechal Rondon. “O primeiro jogo foi um amistoso contra a equipe da Copagril de Marechal Rondon no Lar Paraná. Vencemos por 1 a 0 com gol de Dario em jogada ensaiada de falta”. Pedro fala sobre seu trabalho na Comissão técnica. “Hoje eu atuo como preparador físico que é a parte prática e fazendo o papel de fisiologista na gestão das cargas de treinamento junto a comissão técnica”.

Durante a resenha ele faz uma analise dos três anos da equipe. “Três anos de muita evolução pessoal e profissional. No Campo Mourão Futsal eu aprendi muita coisa importante para a vida, principalmente a importância de não fazermos só aquilo que diz respeito a nossa função, mas se envolver em tudo o que diz respeito ao clube. Afinal o clube somos nós profissionais, diretores que fazem um excelente trabalho e os torcedores que dão sentido ao clube”.

A estréia na Liga Nacional foi um dos jogos inesquecíveis para Pedro dos 150 com o Campo Mourão Futsal. “Vários jogos importantes, mas pra mim o maior foi um que perdemos, mas que me marcou muito que foi nossa estreia na Liga Nacional em 2019 contra o Carlos Barbosa lá no Rio Grande do Sul. Ali era a materialização de um sonho de muita gente e nós éramos os escolhidos pra fazer parte do momento”.

E o ultimo jogo Pedro atuou como técnico, já que o treinador Alemão estava de quarentena. Ele conta a experiência. “Foi Tenso. Tudo é experiência, mas ainda não tenho esse perfil. Facilitou o fato de termos um trabalho bem organizado e os jogadores mais experientes foram fundamentais”.

No final da Resenha, Pedro fala sobre os planos para o futuro e o grande sonho. “O plano é conquistar títulos de expressão pelo Campo Mourão Futsal, que é nosso grande projeto. Quando o clube cresce, nós crescemos juntos e assim tem sido ano após ano. Eu tenho buscado me qualificar para sempre corresponder as expectativas que são depositadas em mim. Quero ganhar uma Liga Nacional de Futsal com a camisa do Campo Mourão. Acho que vai ser o ápice desse projeto, e merecido pela forma com que tem sido conduzido.

Foto Ak Filmes – Arquivo Pessoal Pedro

Posts Relacionados