PJ fera do Motocross mourãoense

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Paulo José, um mourãoense tem se destacado no Motocross em Campo Mourão e do Paraná. Desde 2011 quando iniciou nas categorias menores ate chegar nas 450 cilindradas, principal prova da modalidade, Paulo que já participou da Copa São Paulo e Paranaense de Motocross se prepara para a temporada 2021.

Incentivado pelo pai, o PJ como é conhecido fala como começou a se encantar pelo esporte. “Eu escolhi motocross por que meu pai me levava nas corridas quando eu era pequeno e por falta de condições não podia andar, porém com passar do tempo meus pais acabaram comprando a moto e comecei é um esporte no qual não vivo sem”.

As provas de motocross são realizadas com 15 minutos na pista (percurso com curvas e saltos) todas as motos largando juntas em busca das ultrapassagens e terminar nas primeiras colocações da corrida.

PJ fala das principais dificuldades da modalidade. “Minha principal dificuldade foi pelo fato de não ter pista em Campo  Mourão. Isso acaba atrapalhando muito e gerando mais gastos para treino e manutenção da moto.

Em 2014 Paulo José sofreu uma grave queda com lesões que atrapalharam a pratica do esporte. Quatro anos depois PJ deu a volta por cima e voltou as competições.   Com apoio do empresário Guilherme Vaz, da Vaz de Melo Construtora, Ideal Metalúrgica e Gelo Sapeca , PJ vai participar dos campeonatos paranaense e campeonato internacional Paraguaio.

No final da entrevista ele fala da importância do Motocross. “Motocross para mim é algo inexplicável a sensação de estar pilotando mesmo que seja por Hobby” é incrível. Sempre querendo ser rápido e tentar fazer melhor os percursos. Porem por falta de tempo para treinos, só posso no final de semana, pelo fato de trabalhar com Personal Trainer”.

Fotos Arquivo Pessoal PJ

Posts Relacionados