Piliu, Cearense craque da bola do futsal do Paraná

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Hoje nosso craque da bola do Resenha CM fala sobre um atleta que representou muito bem a camisa e a cidade de Campo Mourão no futsal.  Natura de Tabuleiro do Norte no Ceará fez sucesso em diversos times do futsal do Paraná. Antonio Erinilson Maia, o Piliu conta a sua história a partir de agora no Resenha CM.

            Sempre com o apoio da família e incentivo dos irmãos iniciou muito cedo no futsal ainda criança. “Desde os seis anos estou no futsal, comecei jogando na seleção da minha cidade com 15 anos até os 20 representando as cores de Tabuleiro do Norte”.

            Um ano depois superando todas as dificuldades em estar longe dos amigos e familiares Piliu chega para um início promissor no Paraná. Com 21 anos tive minha primeira oportunidade de jogar fora do estado, no Paraná em 1999 cheguei na Asserp de Foz de Iguaçu”.

Piliu passou pelos seguintes clubes com destaques e gols: Tabuleiro-CE ,Limoeiro-CE ,Russas -CE, Quixeramobim -CE, Crateus -CE,Camocim-CE,Abc de Natal, Asserp-Pr, Campo Mourão ,Toledo ,Pato Branco ,Ampere-Caruaru -Unisul -SC ,Nacional Zagreb -Croácia.

Na oportunidade Piliu fala sobre os desafios e o sonho na carreira. “Maior desafio é ficar longe de casa e ter comprometimento e responsabilidade de estar dia a dia treinando, para muitos é difícil conseguir se adaptar a essa rotina que não e fácil. Não realizei o sonho de vestir a camisa da seleção, mas andei perto em 2006 quando fui artilheiro da Taça Brasil junto com falcão, ídolo de Piliu, com oito gols, melhor momento da minha carreira”.

Foram diversos títulos ao longo da carreira, dentre os títulos estão Campeão Paranaense Chave Prata, Campeão Cearense, Campeão Estadual-MT, Campeão Copa Mato Grosso, Campeão jogos abertos série ouro, Bi Campeão Jogos Abertos Serie Prata, Campeão Jogos abertos brasileiro, Campeão Copa da Croácia; Campeão jogos aberto -SC fase regional”.

Durante a resenha ele fala sobre a maior alegria no futsal e a maior tristeza “A maior alegria foi jogar uma final de taça Brasil em 2006 com o maior público que joguei na minha carreira ,10.800 pessoas e dividir a artilharia com o maior jogador do futsal, com oito gols com falcão. A tristeza não ter vestido a camisa da seleção”

Flavio Cavalcante é citado como melhor treinador da carreira, Falcão o grande ídolo e Fred, Aladinho e Pica Pau como mais difíceis de marcar. Piliu cita o primeiro gol como profissional como inesquecível e um contra o Pato Branco como o mais bonito!”

Craque da bola teve uma passagem marcante por Campo Mourão. “Graças a Deus foi muito vitoriosa, conseguimos o acesso a ouro, chegamos a uma semifinal do paranaense em 2013 e foram cinco anos vestindo a camisa com muito orgulho e deixei muitos amigos nessa cidade maravilhosa”.

No final da resenha ele cita a importância do futsal na sua vida. “deixar um legado por onde passei, graças a Deus,  só deixei as portas abertas e fiz muitas amizades no mundo da bola”.

Piliu monta uma seleção com os melhores com quem já atuou.

Goleiro Donny

Fixo Tanaka

Ala Direita Paulo issamo

Ala Esquerda Eduardo jaba

Pivô Fred

Técnico:Flávio Cavalcante

Fotos: Arquivo Pessoal Piliu/ Campo Mourão Futsal

Posts Relacionados