Nadadores paralímpicos buscam índices para Mundial em São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Da Assessoria Prefeitura Campo Mourão

Os atletas Leonardo Moranti e Tharcys Gustavo Batista, da equipe de natação paralímpica da Fundação de Esportes, intensificaram os treinamentos nesta semana na piscina do Estádio Municipal. Junto com o técnico William Rorato, na próxima semana eles embarcam para São Paulo, onde vão participar do Circuito Loterias Caixa. A competição conta índices para o Campeonato Mundial, que será realizado em julho.

“Estamos bem perto dos recordes e a expectativa é trazer bons resultados para nossa cidade”, disse o técnico, que treina a equipe Fecam e Associação Desportiva Asa Leste (ADAL). O presidente da Fecam, Marcelo Lima, também está confiante em bons resultados. “Sabemos do trabalho realizado diariamente e por isso as expectativas são boas”, enfatizou.

SUPERAÇÃO – Para Leonardo, que está na equipe há três anos, será a primeira competição deste nível. Em 2018 ele sofreu um acidente de carro e fraturou a medula, o que fez perder os movimentos das pernas. “Durante um trabalho de reabilitação a natação foi o único esporte que não causava dor. Aí ingressei no projeto paralímpico e agora vou enfrentar atletas de nível de seleção”, disse o atleta.

Tharcys Batista nasceu com má formação congênita e aos nove meses teve que amputar uma perna e usar prótese. Começou na natação com 12 anos por orientação médica, como exercício de fisioterapia. “Entrei em competições nos Jogos Escolares, depois nível nacional”, relatou o atleta. A competição em São Paulo será realizada nos dias 31 de março e 1 e 2 de abril.

Posts Relacionados