Destaque do Ciclismo mourãoense que eleva o nome de Campo Mourão em competições estaduais, nacionais e internacionais conta sobre sua história em entrevista para o Resenha CM no quadro Fera do Esporte Mourãoense. Murilo Ferraz já representou o país em mais de 15 países conquistando títulos e medalhas.
E tudo começou ainda jovem com apoio do irmão Betinho. “ Iniciei com 12 anos com muito apoio da família, principalmente do meu irmão e uma grande inspiração que foi o ciclista americano Lance Armstrong que voltou a competir depois do câncer e tornou-se o melhor do mundo”.
Murilo fala dos desafios e dificuldades. “Com certeza foram os problemas financeiros, como viagens, materiais patrocínio que sempre foi um esporte pouco valorizado no país”. E já na primeira competição Murilo conquistou um excelente resultado, um quarto lugar na cidade de Maringá.
Mais de 15 países dos continentes europeu, américa do sul e latina, asiático e africano Murilo esteve representando o país. “Uma prova marcante foi a volta da Catalugna na Espanha e conquistei a camiseta Rei da Montanha por cinco etapas, superando diversos competidores do mundo inteiro”.
São dezenas de medalhas durante toda a vida no atletismo.Na oportunidade Murilo fala sobre as principais conquistas na carreira. “Foram duas medalhas de prata pelo Brasil no Pan-americano do México, campeonatos juvenil, junior e sub23”.
Antes de entrar na pista para competir com os melhores do país e do mundo, Murilo treina por aproximadamente três meses. “São quatro a cinco horas de pedal por dia antes de encarar uma competição. Treinamento na Europa me adaptei mesmo com as dificuldades e sofrimento com o frio, chuvas”.
A fera do esporte mourãoense já percorreu durante um dia 290 quilômetros. “Foi a maior distância que fiz, mas tudo isso exige muita concentração, descanso, hidratação”. A última competição foi há quatro anos nos Jogos Abertos e a volta para a pista é o meu grande sonho bem como na área comercial como empresário. “Quero que minha loja vá para frente e que dê certo e que eu volte a competir, é o meu grande sonho”.
No final da resenha Murilo fala sobre o que representa o ciclismo em sua vida. “É uma inspiração de vida, uma lição, a bike ensina muito, cada pedadala é um metro a mais conquistado, uma superação’.
.