Multicampeão com o Cascavel, Preparador de Goleiros Roberto fala do trabalho de sucesso na temporada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Campeão da Liga Nacional de Futsal, Jogos Abertos e do Campeonato Paranaense o Treinador de Goleiros do Cascavel Futsal Roberto de férias em Araruna em entrevista ao site Resenha CM fala da temporada, preparação dos goleiros para os jogos que contribuíram para os títulos e colocou Deko como escolhido um dos melhores goleiros do mundo.

                Com passagens vitoriosas e também com grande trabalho por Blumenau Futsal, Campo Mourão Futsal, Cerro Porteno do Paraguai, Seleção Brasileira de Futebol de Salão e Cascavel Roberto fala da profissão que atua há 10 anos. “Ser treinador de goleiro é ter um olho voltado totalmente aos goleiros e desenvolver treinos para melhorar todos os fundamentos dos goleiros”.

                Na oportunidade fala das dificuldades da carreira. “Eu absorvi em forma de motivação para esses momentos que vivo hoje.  Foi muito difícil meu início na profissão, mas   graças a Deus tive dois grandes padrinhos, um deles Guaíba, hoje treinador de goleiros do Carlos Barbosa que me ajudou demais sou grato eternamente e meu tio Rival que me motivou demais quando as coisas eram difíceis, tenho muita gratidão”.

                Roberto fala do trabalho realizado no Cascavel Futsal. “O trabalho que venho fazendo no Cascavel com os goleiros é global trabalho com eles todas as situações que eles podem enfrentar em um jogo de futsal. A temporada foi de muito trabalho e   todos os dias lutamos por milímetros   e foi um ano maravilhoso de muitos títulos, fomos bi campeões Paranaense, campeão dos Jogos Abertos e campeões da Liga Nacional, nosso trabalho foi coroado  no final  com esses  grandes títulos”. 

                Treinamentos intensos foram realizados com os goleiros da equipe na temporada. “Os treinamentos   eram diários, treinamentos de velocidade trabalho com os pés, lançamentos, passes, cavadas, lançamentos com as mãos e muitas situações de jogo. Foi uma temporada de muito trabalho árduo e fico muito feliz chegar ao fim do ano campeões . Os goleiros aceitaram  minha proposta de trabalho  e aceitaram minha  metodologia  e também  fica fácil o trabalho  ser realizado  trabalhei com grandes goleiros trabalhadores  Andre Deko, Deivao,  Damauri  Douglas,   fico muito feliz  em vê-los   muito bem nos jogos   eles  merecem  muito pois buscaram  muito isso  no decorrer  da temporada.”

Posts Relacionados