Milena “ Craque, capitã, apaixonada pelo futsal e pelo verdão”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O quadro Resenha com as Minas de hoje traz a história da Milena, capitã da equipe de futsal feminina de Campo Mourão. A camisa 10 conta um pouco de sua história na modalidade, falando do amor pela modalidade, conquistas, alegrias em uma resenha especial que você acompanha a partir de agora no Resenha CM.


O amor pelo futebol começou desde pequena com grande incentivo e apoio do pai. ‘É algo que vem de berço, não sabia nem falar direito e já queria uma bola para brincar. Meu pai sempre me incentivou muito e principalmente torcer para o time que ele torce que é o Palmeiras.
Milena fala sobre o início com a modalidade. “Com seis anos comecei a treinar na escola em que eu estudava. Meus pais me incentivaram e o treinador da época mesmo sendo a única menina do treino. Através dos treinos desde criança, continuo em uma constante evolução buscando sempre dar o meu melhor’.


Dentre as competições que já atuou estão: jogos da juventude, jogos abertos, paranaense, torneios e campeonatos regionais e municipais. Milena foi tricampeã do juventude 2019, 2021 e 2023, copa fiorella 2014, copa asa leste 2014, copa joderbol 2015, supercopa copa de futsal 2022, alguns torneios em 2021 e 2022, vice campeã jogos da juventude fase final 2019 e vice campeã da copa kagiva 2020.


Rinaldo Silva, o Gordo, escolhido como melhor técnico que Milena já teve, na entrevista ela escolhe também o gol mais bonito e o inesquecível. “Um gol que foi recente nos jogos da juventude na semifinal, o time adversário estava atacando com goleiro linha, eu consegui tomar a bola e dar um chute da nossa quadra de defesa, foi um dos gols mais distantes e bonitos que já fiz”.


Pelo incentivo que teve do pai, Milena tornou-se torcedora do Palmeiras. Ela fala sobre a paixão pelo verdão “Meu pai sempre me incentivou desde nova a ser palmeirense, não pode perder de jeito nenhum para o Corinthians. Libertadores 2020 e 2021 maiores alegrias com o time do coração. E a maior tristeza que passou com o alviverde paulista foi a final do mundial 2021 e eliminação na semifinal da libertadores 2022”.


Durante a resenha ela faz uma avaliação do futebol feminino e fala em como valorizar. “Não consegui acompanhar muito ultimamente, vou ver como elas vão na copa, espero que tragam o título para casa. É preciso valorizar mais investimentos, mídia, e patrocínios

Milena Montou uma seleção com as melhores atletas que já jogaram com você
Goleira: Giovana Trindade ou Gislaine
Fixa: Natãmela ou Isa Camargo
Ala Direita: Duda
Ala Esquerda: Teodora
Pivô: Iziquely

Monte uma seleção dos melhores jogadores que viu jogar
Goleiro: Manuel Neuer
Lateral Direito: Dani Carvajal
Lateral Esquerdo: Marcelo
Zagueiro Direito: Van Dijk
Zagueiro Esquerdo: David Alaba
Volante: Casemiro
Volante: Kimmich
Meia direita: Kevin de Bruyne
Meia esquerda: Modric
Atacante: Cristiano Ronaldo
Atacante: Messi
Técnico: Guardiola

Posts Relacionados