Lucas Padilha x Robson Zambrano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nosso quadro Clássico do Resenha faz a sua estreia com o debate entre dois amigos. O Flamenguista Lucas Padilha e o São Paulino Robson Zambrano falam sobre o clássico do final de semana.

            Flamengo e São Paulo jogam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã neste domingo às 16 horas. Ao longo da História já foram 102 jogos, 39 vitórias do São Paulo, 32 do Flamengo e 31 empates.  Pelo campeonato Brasileiro as equipes já se enfrentaram 61 vezes e os paulistas também levam vantagem 24 a 18 com 19 empates.

            Jogando em casa o Flamengo leva vantagem com 20 vitorias 13 derrotas e 12 empates em um total de 45 partidas. Já o São Paulo em casa também leva vantagem jogando nos seus dominós com 25 vitorias, 11 vitórias e 19 empates.

            No Campeonato Brasileiro 2020 o Flamengo está na segunda posição com 35 pontos, mesma pontuação do líder Internacional. O São Paulo é o quinto com 27 pontos.

Que comece o debate entre os amigos

Situação dos Clubes no Campeonato

Robson Zambrano (São Paulino): Sinceramente está surpreendendo, disputando as primeiras colocações e com chance de terminar como campeão do primeiro turno, mas não acho que aguente tantas rodadas nessa posição. Com o elenco limitado que possui e também com o fato de outras equipes ainda não estarem priorizando o Brasileirão, deve descer algumas posições”

Lucas Padilha (Flamenguista)  “Acho que a equipe está jogando bem, criando oportunidades de finalização ao gol, construindo jogadas e sempre agredindo os adversários, mas o desgaste dos atletas por causa do calendário dessa temporada acaba dificultando um pouco a intensidade que o flamengo tinha no ano passado.

Avaliação do Técnico

Lucas Padilha (Flamenguista) : Penso que o técnico Domenec tem um elenco muito bom em suas mãos e agora está conseguindo colher os frutos do seu trabalho. Mas o chamado jogo posicional que ele usa não me agrada e acho que ele também realiza algumas alterações erradas dentro do jogo.

Robson Zambrano (São Paulino) É difícil definir se o Diniz é um bom ou mal negócio. Ele valoriza muito a posse de bola, o que me agrada. Ao mesmo tempo não consegue fazer o time ser eficiente na finalização. Ainda tem um pouco de crédito comigo, mas está perdendo

Jogador adversário que mais preocupa

 Lucas Padilha (Flamenguista) : Não acompanho muito as partidas do tricolor paulista, mas acho que o atleta que o Flamengo tem de ter atenção no momento é o Brenner, que esteve em evidência nos últimos dias.

Robson Zambrano (São Paulino) São muitos jogadores decisivos que preocupam do lado do Flamengo, qualquer um deles que estiver inspirado no dia pode decidir a partida, mas para citar quem me preocupa mais hoje é o Everton Ribeiro

Pior derrota no clássico:

 Lucas Padilha (Flamenguista) Foi no brasileiro de 2018 onde nós combinamos um churrasco na casa do São Paulino Robson Zambrano e o Flamengo dentro do Maracanã perdeu de 1 a 0.

Robson Zambrano (São Paulino) Todas derrotas que tive que pagar apostas.

Maior Alegria no Clássico :

Lucas Padilha : Rerturno do brasileiro de 2009, onde o Mengão estava na arrancada do título e todas as vitorias eram importantes. Naquela partida o Petkovic converteu um pênalti de cavadinha em cima do Rogério Ceni e o Zé Roberto virou o jogo pro mengão confirmando a vitória do Fla.

Robson Zambrano (São Paulino) Flamengo 0x1 São Paulo, no Maracanã, no brasileirão do ano passado, assistindo na minha casa, ouvindo o papo do Lucas Padilha. No final até a cerveja ficou azeda para ele, que nem quis ficar após o término do jogo.

Expectativa do Clássico

Lucas Padilha (Flamenguista) :  Acredito que vai ser um jogo amarrado, pois são dois gigantes do futebol nacional. Acho que o flamengo terá maior posse de bola e o São Paulo irá jogar mais recuado, tentando explorar os contra-ataques O placar será 2 a 1 para o mengão concluiu Lucas.

 Robson Zambrano (São Paulino): Vai ser um jogo bastante disputado e bom de assistir. São dois times ofensivos, com características diferentes. São Paulo vence por 2 a 1.

Posts Relacionados