Loirinho, “Palmeiras tem um mundial sim”

Um palmeirense fanático pelo verdão é o convidado do nosso quadro “Time do Coração” de hoje. O Empresário Cleberson Cruz, o Loirinho conta sobre sua paixão pelo Palmeiras. E vem de berço, com grande incentivo e influencia do pai começou a gostar das cores verde e branca.

            Loirinho relata o que é ser um torcedor do Palmeiras. “É torcer, vibrar, sofrer, se emocionar e ser vitorioso”. O goleiro Marcos é o maior ídolo do nosso convidado de hoje. E ele cita com muito carinho o estádio Allianz Parque. “Temos um estádio lindo demais”. A primeira vez no estádio foi em uma eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores. “Foi muito top, mas foi triste porque perdemos quartas de finais da libertadores”. O último jogo também pela libertadores em um empate em 1 a 1 contra o Boca Juniors.

            O meia Alex em 2002 fez um gol antológico no Morumbi contra o São Paulo em cima de Rogerio Ceni e é considerado por ele como o mais bonito da carreira.  E Loirinho lembra como mais bonito que viu do Palmeiras. “Tem vários gols bonitos importantes, mas esse do Alex que deu chapéu no Rogério Ceni não que seja tão importante mais que foi lindo foi”.

            Loirinho fala dos times de 93 e 96 do Palmeiras. Será que dá saudades nos torcedores palmeirenses? “Eu era criança mais lembro dos times sim. E com certeza da muita saudade porque não era um time e sim uma seleção né (risos). Ele ainda cita as duas conquistas da libertadores como maiores alegrias com o Palmeiras e os dois rebaixamentos como decepção.

            Em relação a piada que os adversários citam sobre o time não ter mundial, Loirinho crava que o time tem. “Acho que faz parte né sabemos que temos um mundial sim”. E falando em rivais ele cita os torcedores mais chatos. “ A “Gambazada” e ultimamente os flamenguistas pois é quem mais está competindo com o Palmeiras”.

            Na oportunidade Loirinho fala sobre o momento atual do Palmeiras. “Últimos anos conseguimos muitos títulos, temos que seguir com trabalho”. Ele também fala sobre o futebol brasileiro em uma comparação com o europeu. “Jogadores hoje em dia ficam muito pouco no Brasil, exemplo e ver vários gringos aqui no Brasil jogando pois faltam jogadores”.

E no final da resenha Loirinho monta time do Palmeiras de todos os tempos

Goleiro: Marcos

Lateral Direito: Arce

Lateral Esquerdo:Roberto Carlos

Zagueiro Direito: Roque Júnior

Zagueiro Esquerdo: Júnior baiano

Volante :Cesar Sampaio

Volante: Galeano

Meia direita: Ademir da Guia

Meia esquerda: Alex

Atacante: Evair

Atacante: Edmundo

Técnico:Felipão