Josi Libarino, Apaixonada pelo São Paulo e torcedora fanática do Campo Mourão Futsal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Quadro Resenha com as Minas de hoje a entrevista é com Josi Libarino, apaixonada pelo São Paulo Futebol Clube e também torcedora do Campo Mourão Futsal. Uma resenha descontraída que ela conta amor pelo tricolor paulista, seus ídolos, conquistas do time do coração e uma cornetada nos corinthianos, tudo isso e muito mais a partir de agora em nosso site.

            E a torcida pelo São Paulo aconteceu na infância pela influência da irmã mais velha. “Desde de criança, quando tinha uns seis anos de idade, meus pais são palmeirenses e minha irmã mais velha São Paulina fanática, e eu segui os passos dela, desde  muito pequena eu já assistia os jogos do São Paulo, e sabia o nome de todos os jogadores (risos).

            Na oportunidade Josi cita alguns ídolos, mas tem um em especial. “Tem vários jogadores que me marcou, Raí,Juninho Paulista, Kaká, mas ídolo mesmo, sem dúvida é o Rogério Ceni”. E a admiração é tão  grande que em um jogo do tricolor em Londrina Josi tentou chamar a atenção do ídolo. “Foi o jogo no estádio do Café em 2017, São Paulo x PSTC pela Copa do Brasil. Gritei o jogo inteiro o nome do Rogério Ceni que era técnico na época, gritei tanto no ouvido dele que acho que foi um pouquinho exagerado”. (risos).

            Josi cita dois gols especiais que estão na memória e que comemorou muito. “O Centésimo gol do Rogério Ceni, principalmente por ter sido contra o Corinthians (risos). E também o gol do Mineiro na final do Mundial de 2005”.

            Durante a resenha Josi cita que não teve nenhuma decepção com o São Paulo e cita a maior alegria com o time do coração. “Nenhuma decepção, São Paulo é só orgulho e a conquista dos três mundiais foram as grandes alegrias”. Ela faz uma análise das últimas temporadas e diz estar confiante para o ano de 2022. “Sendo bem realista poderia ser melhor os últimos anos, mas acredito que vem uma temporada muito boa por aí. Boas contratações, gosto muito do ataque do São Luciano, Calleri e Rigone, .vai dar trabalho (risos).

            O jogo no Estádio do Café contra o PSTC foi a única vez no estádio e por muito pouco Josi não assistiu o time do coração no Morumbi pela Libertadores da América. “Infelizmente, eu estava com os ingressos comprados para o jogo do São Paulo e River Plate, porém veio a pandemia e foi proibido torcida nos estádios. Mas tive o privilégio de assistir um jogo do São Paulo no estádio do café”.

            O que é ser são paulina? Nossa convidada responde o amor pelo time do coração. “Pra mim é uma paixão, é orgulho. E por mais que nos últimos anos não tenha conquistado muitos títulos, já tive muitas alegrias e comemorei muitos títulos importantes.

            Josi também é uma torcedora fanática pelo Campo Mourão Futsal. “Gosto muito (risos), acompanho o Campo Mourão Futsal há muitos anos, não perco nenhum jogo, sou aquela torcedora que grita e se descabela na torcida”. Josi fala da equipe nos últimos anos. “Excelente, o time vem disputando os campeonatos mais importantes do país, e vem se destacando muito”

            O ala Hernandes escolhido um dos melhores jogadores que atuaram com a camisa do Campo Mourão Futsal. “Sem dúvida o melhor jogador que passou pelo Campo Mourao foi o Hernandes., jogador completo, jogava pelo time, pra torcida, chamava a responsabilidade quando o time não estava bem, craque mesmo”.

            Ela cita ainda os jogos contra o Foz como inesquecíveis e fala da expectativa para a temporada. “Nossa, foram vários importantes, mas os jogos contra o Foz sempre são mais emocionantes na minha opinião.  A expectativa  é sempre positiva né, porém tem que esperar o início da temporada pra ir conhecendo melhor o time”.

            No Final da resenha Josi escala torcedores rivais que mais incomodam e tem dois corinthianos em especial.

Corinthiano: Tota (Marido) e João (Filho) (risos)

Palmeirense: Nossa…acho que não tem…minha irmã é palmeirense mas é bem tranquila.

Santista: nenhum

Flamenguista: Nenhum, acho que só os corintianos que são chatos mesmo.

E Josi escala o melhor São Paulo de todos os tempos

Goleiro: Rogério Ceni

Lateral Direito:Cafu

Lateral Esquerdo: Júnior

Zagueiro Direito: Miranda

Zagueiro Esquerdo:Lugano

Volante : Mineiro

Volante: Josué

Meia direita:Raí

Meia esquerda:Kaká

Atacante: França

Atacante:Luis Fabiano

Técnico: Tele Santana

Posts Relacionados