João Lucas Nortocke. “Quero ver o Santos ser campeão mundial”

No quadro meu time do coração de hoje a resenha é de um ex flamenguista que virou santista por incentivo do primo e também da conquista do título de 2004 do Santos e começando a torcer pelo Santos. João Lucas Omena Nortocke conta sobre o amor que tem pelo alvinegro praiano.


Por influencia do Pai João Nortocke, o pequeno João Lucas passou a infância torcendo para Flamengo. “Sempre gostei do Santos, mas até então era flamenguista time escolhido pelo meu pai. Isso foi até em 2004 quando o Santos foi Campeão Brasileiro, com Robinho, Diego, Elano, Ricardinho, era um time que chamava atenção, ainda mais com Robinho, depois disso o Santos virou minha primeira opção e seguimos até hoje. O primo e padrinho Juninho Chefer teve grande influência na escolha”.


Além do rei Pelé João Lucas cita outros grandes jogadores como ídolos. Temos o Rei como principal ídolo, o Pelé. Mas temos também o Robinho, Léo Renato, Neymar, sempre gostei da história deles no Santos.


Dois gols não saem da memória dos torcedores santistas e do João também. “O mais importante foi do Robinho contra Corinthians em 2002. Mas o mais bonito que eu vi foi do Neymar contra flamengo em um jogão pelo Campeonato Brasileiro em 2011”.


Clássico contra o Palmeiras na Vila Belmiro em 2016 foi a primeira vez acompanhado o Santos no estádio. “Foi um a zero para o Santos, gol do Copete, os dois times brigando pelo título, foi um jogão.” A última oportunidade de ver o Peixe no estádio também foi em um clássico, só que contra o São Paulo. “O jogo foi um a um, gol do Sanchez pelo Santos e Daniel Alves pelo São Paulo”.


Joao Lucas fala das alegrias e decepções com o alvinegro. “Maior alegria foi a conquista da Libertadores de 2011. E a decepção foi perder a Copa do Brasil, para o Palmeiras em 2015, o Nilson perdeu um gol debaixo da trave. E a Final libertadores de 2020 para o Palmeiras novamente”.
E o titulo que Joao gostaria de ver com o Santos? Ele responde. “Santos tem dois mundiais, mas não tive o prazer de acompanhar nenhum, gostaria de ganhar uma libertadores e ver o Santos ser campeão mundial sim”.


Ele também fala da maior loucura que fez pelo time do coração. “Depois de tomar umas a mais, acompanhando Santos e Atlético Mineiro na Vila Belmiro subi na arquibancada para ver o jogo, em um momento do jogo, jogador do Santos sofreu um pênalti e o juiz não marcou, nesse momento fui querer xingar o juiz, tropecei cai do 10 andares do estádio rolando (risos) e a torcida chamando VAR por que não tinha visto a queda”.


Durante a resenha analisa o Santos dos últimos anos e faz críticas a presidência. “Santos tem seu respeito, é um time gigante, o que prejudicou o Santos nesses últimos anos foi a presidência, não tinha uma gestão do tamanho do clube, muita coisa errada, e prejudicando o clube dentro e fora de campo, mais ainda em toda essa crise. A água de Santos é diferente, surgiram uns novos craques e em 2020 desacreditados fomos finalistas na libertadores e ficamos na zona de classificação no brasileiro para libertadores 2021. Graças o projeto que o Santos tem com a base e surge todos os anos novos talentos que dão conta do recado, levando o santos em todos campeonatos nacionais”.


João Lucas relata o que é ser santista e o que o clube representa para ele. “Ser santista é uma sensação boa , time de piazada, time leve , alegria , bom de se assistir e torcer , independente da má administração que vemos o Santos em uma situação desagradável como hoje, mas ainda disputando todos campeonatos importante no Brasil e na América. O Santos é alegria, um time que todos gostam de ver por seu DNA ofensivo, onde temos prazer de ver e torcer por esse clube”.


No final da Resenha João cita os jogadores que mais incomodam
Corinthiano: Rodrigo Relozi / Salvador

Palmerense: Luis Felipe

São Paulino: Não tem, apareceram AGORA. (risos)

E ainda escala os melhores atletas do Santos que viu jogar

Goleiro – Rafael

Lateral Direito – Danilo

Lateral Esquerdo – Léo

Zagueiro Direito – Lucas Verissimo

Zagueiro Esquerdo – Alex

Volante – Pituca

Volante – Elano

Meia direita – Diego

Meia esquerda – Ganso

Atacante – Neymar

Atacante – Robinho

Técnico: Cuca