João Guedes, referência no Jiu Jitsu em Campo Mourão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Hoje a resenha Guerreiro das Artes Marciais conta a história de uma referencia do Jiu Jitsu. Oficial de Justiça João Guedes tem realizado um trabalho importante e de destaque na modalidade na cidade de Campo Mourão. Desde 2004 com as artes marciais para superar o problema de diabete até hoje com treinos e ensinamento para dezenas de pessoas.

                E tudo começou nas artes marciais com Markine (In Memoriam) no ano de 2003 e posteriormente com professor Elder  de Peabiru até chegar e iniciar uma bela história no Jiu Jitsu. “ Comecei com o Bruno Brandão, depois que conheci a modalidade eu não parei mais. Éramos em quatro ou cinco, não tínhamos lugar ao certo para treinar. Fomos em um Campeonato em Maringá, ficamos um tempo filiado com o a equipe Gracie, depois conheci o Feijão, afinamos a amizade e estamos até hoje”.

                A equipe conta com diversas conquistas na modalidade. “ Temos atletas campeões brasileiros, sul americano, estaduais.  Participei também em competições , nacionais para sentir a adrenalina e passar essa sensação para os alunos, mas o meu foco é objetivo é ensinar as pessoas. ”.

                Guedes está há dez anos atuando como professor de Jiu Jitsu. “ Procuro fazer o básico, o inicio do jiu jitsu para depois outras situações. A pessoa tem que vir para aprender, não é o que muitos pensam que é só agarrar, movimentos cognitivos, melhorar parte cardiorrespiratória . Agrega muito a saúde da pessoa que pratica a modalidade”.

                Na oportunidade Guedes fala do ensinamento que o Jiu Jitsu trouxe para a vida. “Com certeza a paciência, tem que ter esse equilíbrio para ter uma didática adequada, principalmente para quem ensina, você não vai para frente. E ajuda e muito a controlar a ansiedade”

                 Ele cita a maior alegria e tristeza na modalidade. “Alegria é ver os alunos treinando, se dedicando e aprendendo. A tristeza quando vejo as pessoas fazendo coisas erradas no Jiu Jitsu. Me deixa triste e decepcionado com algumas posturas”.

                Crianças estão iniciando também na modalidade e Guedes fala do início do público infantil na modalidade. “ Eles pegam com facilidade e a alegria, a pureza delas faz com quem o trabalho seja melhor ainda. E aqui ensinamos atenção, disciplina e a arte marcial.”.

                No final da resenha, Guedes fala da importância do Jiu Jitsu na sua vida. “Representa Saúde, consigo manter a glicemia controlada com a arte marcial, é um estilo de vida, mais respeito com outras pessoas, equilíbrio pessoal. Deus acima de tudo, família, é um remédio para vida. Meus filhos treinaram bastante, competiram muito”.

                Guedes está em nova casa, na Clinisport Moove na Rua Laurindo Borges 1518

Fotos: Arquivo Pessoal Joao Guedes

Posts Relacionados