Jacque Ribeiro, Apaixonada pelo coringão e o futsal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Hoje nosso quadro Resenha com as Minas traz a história de Jacqueline Ribeiro, uma torcedora apaixonada do Corinthians e craque do futsal. Mais uma entrevista que o nosso site traz, contando a história de amor das mulheres com o futebol, futsal e o time do coração, valorizando a modalidade e proporcionando espaço para o público feminino.


Ainda criança na escola Jack iniciou os primeiros contatos com a bola e o amor pelo futebol começou. “Na escola quando tinha uns 11 anos. Professor Jair viu jogando com os meninos. Pra mim futebol é união aproxima pessoas, o futebol nos ensina valores, futebol é minha paixão.
Jack já participou das competições: Jogos escolares, Jogos comerciários, Jogos abertos, Campeonatos municipais, Interclubes e Torneios. Dentre os títulos conquistados estão: Jogos Abertos, Escolares e Comerciários diversas vezes. Ela lembra dos gols feitos em competições e cita um especial. “Pra mim todos os gols são importantes menos gol contra (risos). Um em especial na final dos abertos contra a equipe de Goioerê chutei de longe foi bem na gaveta”.


Rinaldo Silva, o Gordo, melhor treinador na opinião de Jack que tem como ídolos no futebol Messi e Ronaldinho Gaúcho. Torcedora apaixonada do Corinthians. ‘Na família tem bastante Corinthianos aí cresci no meio deles e acabei pegando amor pelo time’ Ela confessa que o time não pode perder de jeito nenhum para o Palmeiras, Mundial de 2012 foi grande alegria e o rebaixamento de 2007 a grande tristeza do futebol com o time”.


Preconceito é o que deixa nossa convidada de hoje mais nervosa no futebol, principalmente no futebol feminino. ‘Ainda é desvalorizado e tem muito preconceito ainda, tanto que estamos em copa do mundo e não vejo aquela loucura quando foi o masculino. Tem que ter mais reconhecimento, patrocínios, investimento.


No final da resenha Jack faz uma avaliação do futebol. “Seleção Brasileira masculina caiu bastante, gosto bastante futebol Europeu é outro nível e arbitragem também, futebol Europeu tem muitas leis e regras diferente do Brasil”.

Jack montou uma seleção com as melhores com quem jogou

Goleira
Manu toth e giu
Fixa
Elizandra, vitória
Ala Direita
Eu, ketlin
Ala Esquerda
Letícia casaroti
Pivô
Marron, Aline testa

Posts Relacionados