Isla Roberta Kaizer de Oliveira, “paixão em ser goleira e pelo mengão”

Hoje nossa Resenha com as minas vai contar a história de Isla Roberta Pereira Kaizer de Oliveira, goleira e torcedora fanática do Flamengo e que é apaixonada por futebol desde criança. E que sempre deu um jeitinho de estar junto com os meninos jogando umas partidas de futebol.

            Desde de criança Isla gostava de futebol e sempre dava uma escapada para jogar futebol com os meninos. “Desde muito nova eu sempre gostei de futebol e como era mais difícil ter meninas jogando, eu sempre dava um jeito de jogar com os meninos, eles não gostavam muito, mas mesmo assim dava um jeitinho”

            Marta e Falcão são os grandes ídolos dos campos e das quadras. “São incríveis jogando futebol e futsal”. Amauri da Paz é escolhido como melhor treinador. “Excelente profissional, que nos motivava sempre a dar o nosso melhor, e vencer nossos limites”

            Isla sempre sonhou em se tornar uma jogadora. “O sonho de sair de casa, treinar fora existia, mas era algo distante, não conhecia pessoas (padrinhos) que poderia ajudar, e também era necessário ter um financeiro para se manter, então acabou que o futebol se tornou um hobby”

Em 2014 com os jogos da juventude do Paraná, tive a oportunidade de jogar no time da cidade, atuava como fixo. A atuação no gol aconteceu nos Jogos Universitários. Ser goleira aconteceu por acaso, quando entrei na faculdade, iria iniciar os Jogos universitários, eu e a Bruna Salmeron (melhor amiga), começamos a montar o time, mas faltava a goleira. Aí arrisquei ir para o gol, e tivemos bons resultados, me apaixonei e até hoje jogo nessa posição”.

Isla por duas oportunidades foi campeã com a equipe de Gestão Comercial da Faculdade Unicampo nos Jogos Universitários Municipais. A goleira lembra com alegria das finais. “Essa final em específico, contra o time de Educação física, o time que vinha sendo campeãs em anos anteriores, e era difícil de ser batido, realmente não foi um jogo fácil, mas sim, poderíamos vencer, tínhamos um grande time. Primeiro tempo tomamos dois gols, parecia perdido, o outro time já cantava vitória, mas faltando quatro minutos do fim, a Vanessa, mais conhecida como Messinha, junto com nossa Fixo Camila Corchack definiram os jogos, conseguimos fazer 2×1, e em seguida empatar, e levar para os pênaltis, e saímos campeãs”

Isla tem outra paixão, o Flamengo, influenciada pelo tio Ednaldo, ela começou a acompanhar o rubro negro carioca. “Surgiu quando comecei a acompanhar os jogos com meu tio, e logo Flamengo foi campeão brasileiro de 2009, aquela torcida, era inevitável não se apaixonar. Meu tio Edinaldo foi o grande incentivador, como éramos vizinhos, todos os jogos estavam lá para assistir com ele”.

A goleira tem como ídolo, Gabriel Barbosa, o Gabi Gol e o os gols na final da libertadores de 2019 foram inesquecíveis e também escolheu o mais bonito. ‘Os dois gols do Gabigol, no final do jogo, que quase matou todo Mundo do coração! O gol bonito para mim, foi do Arrascaeta de bicicleta, contra o Ceará”.

A maior loucura pelo time foi acompanhar o Flamengo na torcida adversária. “Era Flamengo e Coritiba no Couto Pereira, e tive que assistir com meus primos na torcida do coxa, se recusaram a ir na do mengao,  como nunca tinha ido, não sabia como funcionava , então fiz essa loucura. Mas foi um ótimo jogo, ganhamos de 1×0, gol do Eduardo da Silva, que se despedia do clube.

Isla fala dos torcedores rivais que mais incomodam. “Senhor Rodrigo Relozi, corintiano gente boa e chato também, outros dois são são-paulinos, o Sérgio zoa pra caramba, nem assisto jogo com ele mais por que né, o histórico tá aí.Já o Conrado Quevedo, é o rival mais tranquilo (risos) meu parceiro!

Fechando nossa Resenha Isla fala o que é ser flamenguista. “Ser Flamengo é inexplicável, só sendo Flamengo pra saber, no mundo não tem outro igual”.

Isla montou o time das melhores que jogaram com ela

Goleira : Isla Roberta Kaizer

Fixo : Camila Corchak

Ala: Vanessa (Messinha)

Ala: Bruna Salmeron

Pivô: Mayara