Edson Nascimento “Ser São Paulino é mostrar esse amor independente do que venha ocorrer nos gramados”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Hoje o torcedor apaixonado pelo São Paulo, Edson Martins Nascimento vai contar no quadro “Time do Coração” sobre a paixão pelo tricolor paulista. Quando iniciou a paixão, ídolo, gols inesquecíveis e muito mais em uma resenha muito descontraída que nossos amigos do Resenha CM acompanhan a partir de agora.


As equipes comandadas por Tele Santana nos anos de 91 e 92 encantaram muitos torcedores são paulinos e influenciaram diversos a torcerem pelo time do Morumbi. E com Edson não foi diferente, além é claro de um incentivo do cunhado. “: Comecei a gostar do São Paulo nos anos 90 quando comecei a entender de futebol o São Paulo estava no auge 91, 92 e meu cunhado, me deu uma camisa do SP quando eu tinha 08 anos”.


Rogério Ceni é o maior ídolo de Edson e foi dele o gol mais bonito que ficará sempre na memória de Edson. Foi o centésimo gol do Rogério na carreira que foi contra o Corinthians”. O gol mais importante foi de um outro grande ídolo da torcida são paulina no mundial de clubes. “Raí na cobrança de falta contra o Barcelona, foi inesquecível”..Edson fala de dois grandes times do passado que sempre lembra com saudades. Comandados de 92 e 93 de Tele Santana e o do tricampeonato 2006,2007 2008. “Sim! Muita saudade dos times de 92 e 93. Mas eram outros tempos. Futebol evoluiu muito. Já o tricampeonato foi conquistado sem craques, foi um grupo de jogadores que deu liga capitaneada pelo Muricy Ramalho”.


Em 2013, em um jogo contra Bragantino foi a primeira vez de Edson no estádio para acompanhar o tricolor. E em 2017, partida válida pela Copa do brasil contra o PSTC em Londrina foi a última. Hoje sempre acompanha o jogo com o filho Murilo. “Torcemos, comemoramos e sofremos juntos”
As maiores decepções com o time aconteceram na Libertadores em 2006 e as campanhas nos últimos dez anos. E Edson fala desse período. “São Paulo se apequenou, más gestões e políticas internas prejudicaram muito o futebol do São Paulo. Viveu muitos anos de suas “glórias do passado” como diz o hino. E com o futebol moderno nome não ganha mais jogo”.

Edson fala da expectativa para a temporada “Não acredito que o São Paulo brigue por títulos nessa temporada. Precisa arrumar a casa, valorizar a base e recuperar a alma vencedora.


Finalizando a resenha, Edson fala o que é ser um torcedor do São Paulo. “Ser São Paulino é honrar seu time e vestir a camisa, é mostrar esse amor independente do que venha ocorrer nos gramados”.
Edson escolhe os Torcedores dos rivais que mais incomodam
Corinthiano: Adriano Mola
Palmerense: Roberto
Santista: Armando “Dinho”

Flamenguista: Eduardo Doceiro

Edson também monta o São Paulo de todos os tempos
Goleiro: Rogério Ceni
Lateral Direito Cafu
Lateral Esquerdo Leonardo
Zagueiro Direito Lugano
Zagueiro Esquerdo Ronaldão
Volante Josué
Volante Mineiro
Meia direita Kaká
Meia esquerda Denilson
Atacante Luis Fabiano
Atacante Raí
Técnico: Muricy

Posts Relacionados