Gugu, Botafoguense raro na cidade de Campo Mourão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nosso quadro Time do Coração vai trazer um torcedor do time da estrela solitária. E há quem diga que ele é único ou raro torcedor do Botafogo, em Campo Mourão, fato que o deixa irritado. Nosso parceiro, Emerson Guimarães Carvalho, o Gugu, da Prato do Dia Marmitaria fala sobre como é ser um torcedor botafoguense.

Com incentivo do pai Hugo, Gugu tornou-se um torcedor apaixonado pelo Botafogo e tem como grande e eterno ídolo do alvinegro carioca Garrincha.  Mesmo com poucos torcedores em Campo Mourão Gugu sempre é lembrado por ser o único na cidade. “Ser botafoguense aqui é sempre ser zoado por muitos me considerarem o único na cidade”.

Apesar de nunca ter visto um jogo do Botafogo no estádio Gugu cita um gol de barriga de Garrincha como inesquecível. Ele cita ainda o time de 1995 como melhor do alvinegro carioca “Comandados pelo Tulio no ataque, conquistamos o título, soltei foguetes que meu compadre comprou naquele  ano”.

Na oportunidade Gugu analisa a situação dos últimos anos do clube “ A queda para segunda divisão foi a grande decepção. Falta de planejamento da direção do clube e do jeito que está não vai subir não. Já sofri muito, hoje não ligo muito mais não”.

No final da resenha ele cita ainda os flamenguistas como torcedores que mais incomodam e cita ainda que gostaria de ver o Botafogo ser campeão da libertadores.

Gugu escala o time campeão brasileiro de 1995         como melhor que já viu.

Wágner;  Wilson Goiano, Wilson Gottardo,  Gonçalves  e  André Silva (Moisés); Leandro, Jamir, Beto e Sérgio Manoel; Donizete Pantera e Túlio. Técnico: Paulo Autuori.

Posts Relacionados