Ricardo Araújo. “ O Flamengo é diferente de tudo é uma paixão sem tamanho”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Hoje o quadro time do Coração vem para contar a história de um apaixonado pelo Flamengo, Ricardo Araujo, o Zoio, é o nosso convidado e relata todo amor que tem pelo rubro negro carioca. Títulos, decepções, alegrias que o Mengão tem proporcionado a ele e a todos os torcedores.


De uma família de torcedores do Corinthians e Palmeiras o amor pelo Mengão vem de criança e na escola. “Em 1985 a maioria dos amigos de sala de aula eram flamenguista. Não teve um incentivador, afinal as pessoas mais próximas como pai e tios, são todos corinthianos e palmeirenses”.
Fã de Zico, na oportunidade Ricardo fala o que é ser um flamenguista. “Diferente de tudo é uma paixão sem tamanho, talvez corinthiano é o que chega mais próximo do que sente o torcedor do Flamengo. Representa alegria, paixão, e as vezes raiva”.


Na memoria ficam os gols inesquecíveis que vibrou torcendo para o Flamengo. “Mais importante pelo jogo e pela conquista foi o do GabiGol na final da libertadores de 2019. O mais bonito difícil, teve muitos, mas vou ficar com o do Arrascaeta contra o Ceará, golaço de bicicleta”
Ricardo ainda não torceu pelo time do coração no estádio e confessa nervosismo no jogo do Mengão. “Não fui ainda, mas vai ser difícil assistir, até pela TV as vezes eu corro da frente de nervoso (risos). Ele lembra das alegrias e decepções com o Flamengo. “Cara flamenguista tem títulos de mais não dá pra citar apenas um, todas eu celebro muito. O ano de 2023 foi difícil viu, o ano todo de decepção”.


O nosso convidado cita que prefere assistir o Mengão com os amigos. “Com a galera, com a família não, meu pai é palmeirense, sempre torce contra”. E por falar em torcida contra ele cita os amigos mais corneteiros e para quem o time não pode perder de jeito nenhum. Então os palmeirenses. Acham que somos principal rival, mas eles nem mundial tem, pra mim, estão em um patamar abaixo. Quem são os mais chatos? Lemos (vascaíno) Marcelo meu vizinho (palmeirense). Não podemos perder para o Vasco, acho que o maior rival é o Fluminense, mas o Vasco tem o meu amigo Lemos como torcedor aí não dá pra perder pra eles (risos).


A grande pergunta para o flamenguista é o time de 1981 ou de 2019, Ricardo responde, mas não escolheu que foi o melhor. “O de 1981 foi o ápice, mas o de 2019 também deixou grandes lembranças de um grande futebol”.
Ricardo faz um balanço do Flamengo nos últimos anos. “Acho que pela boa administração do Bandeira, estamos colhendo bons frutos, foram muitos títulos nos últimos anos, e acredito que vamos ganhar muitos ainda”.


No final da resenha ele escala o melhor Flamengo de todos os tempos
Goleiro: Diego Alves
Lateral Direito: Leandro
Lateral Esquerdo: Junior
Zagueiro Direito: Juan
Zagueiro Esquerdo: Mozer
Volante: Andrade
Volante: Gerson
Meia: Zico
Meia: Arrascaeta
Atacante: Gabi Gol
Atacante: Nunes
Técnico: Jorge Jesus

Posts Relacionados