Feliz com a conquista da Libertadores, Dandy fala sobre a paixão pelo Palmeiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Pouco mais de uma semana da conquista do tricampeonato da Libertadores pelo Palmeiras, o torcedor apaixonado pelo verdão Dandy Salu participa do nosso quadro Time do Coração para falar do amor que tem pelo alviverde paulista. Uma resenha divertida e muito boa que você acompanha a partir de agora no Resenha CM.

Um tio deu a primeira camisa do Palmeiras para Dandy que fala que desde criança é palmeirense. “Minha paixão pelo Verdão vem de berço. Mas me lembro que desde pequeno assistia jogos e ganhei uma camiseta de um tio , aí já sabe, me tornei esse apaixonado pela Sociedade Esportiva Palmeiras”.        

Dandy tem como ídolo o goleiro Marcos e explica o que é ser um palmeirense. “É inexplicável, só sendo um mesmo pra saber explica certinho. – Para mim o Palmeiras representa uma paixão, um carinho, um gosto inexplicável pela sociedade”.

Na oportunidade Dandy fala dos gols especiais que acompanhou do verdão. “Gol mais importante foi o gol do Deivinho contra o Flamengo e o mais bonito foi do Diego Souza em 2009 em cima do Atlético do meio da rua”.

Foram várias vezes acompanhando o time do coração no estádio. Ele cita a primeira e a última. “Minha primeira vez no Allianz foi muito top, ajudei a organizar, correr atras, não foi fácil, a cada minuto da viagem ficava imaginando como seria lá, cara é top demais, uma coisa inacreditável.  Quando cheguei na frente já me arrepiei, mas quando entrei e deu o apito inicial cheguei a chorar. Muito top, foi contra o Sport e ganhamos de 2 a 0. Minha última vez no estádio foi contra o Atlético PR em 2019 ganhamos de 1 a 0.”

Mesmo com um bom time que tem conquistados títulos Dandy fala que será difícil de ter times como os anos de 93 e 96. “Acho que nem Palmeiras e nem outros times terão times como os de antigamente. Sabe, porque antigamente jogadores tinha amor ao clube né e a camisa! Hoje apenas pelo dimdim” .

E ainda falta o tão famoso titulo mundial, muitas piadas são feitas devido ao fato, mas Dandy leva numa boa. “Para mim fomos o primeiro campeão mundial em 1951 , mais daí tem toda aquela velha resenha que era um torneio tal ! Então cada um fica com seu pensamento e vamos tentar ganhar esse de 2022 pra acabar com essa conversinha”.

As duas ultimas conquistas da libertadores foram as mais comemoradas por Dandy com o Palmeiras e a derrota na final do paulista de 2018 para o Corinthians foi a mais amarga.

Em fevereiro Palmeiras vai em busca do título mundial.” Eu como Palmeirense, sempre acredito e temos sim porque fomos campeões da libertadores então já garantimos a chance de participar, o do desse ano que está acabando foi tenso, foi logo após libertadores, ressaca da pinga, já agora temos tempo para preparar, focar e estudar os times que estão participando e também esperar chega reforços que irá somar pra que possamos ganhar esse Mundial tão cobiçado por todos time” .

Dandy faz uma avaliação do Palmeiras nos últimos anos. “Hoje digo que o Palmeiras 1 a 10, uma nota 7.5!  Vem a anos sempre incomodando participando de vários campeonatos e papando alguns ainda”;

Dandy escala os amigos torcedores rivais que mais incomodam

Corinthiano: Esdras

São Paulino: Gasolina

Santista: Joaninha

Flamenguista: Sandrao

Dandy também escala o Palmeiras de todos os tempos

Goleiro Veloso/ Marcos

Lateral Direito Arce

Lateral Esquerdo Junior

Zagueiro Direito  Gamarra

Zagueiro Esquerdo Gomez

Volante Cesar Sampaio

Volante. Dudu/ Levinha

Meia direita Alex /

Meia esquerda Ademir da Guia

Atacante Evair

Atacante Edmundo

Técnico: Luiz Felipe Scolari FELIPAO

Posts Relacionados