Débora Marrom, Historia de títulos do futsal mourãoense

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nosso quadro Resenha com as Minas de hoje traz a historia de uma dos destaques do futsal feminino de Campo Mourão. O nome dela é Débora, mas todos conhecem como Marrom. Incentivada pelo pai e os técnicos Ismar e Ferruge, Marrom conta a sua historia de títulos no futsal mourãoense.
A historia e o amor pelo futebol foi porque o pai gostava e jogava. “Comecei a gostar porque meu pai jogava. O futebol pra mim é um sentimento de amor, fazer algo que você gosta demais e prazeroso”.


O futsal feminino iniciou na vida de Marrom aos 15 anos no Colégio Unidade Polo com o professor Ismar Kath. “Professor Ismar me resgatou, Aprendi treinando muito, porque quando comecei era ruim demais (risos)”. A partir dali iniciaram os treinamentos e em pouco tempo as conquistas apareceram.
Dentre os títulos conquistados estão Jogos da Juventude, Jogos Abertos Jogos Universitários, Campeonato Paranaense Adulto, Campeonato Paranaense sub 20, Jogos Abertos. Olimpíadas Escolares, Jogos Colegiais.

Além das conquistas foram diversas competições disputadas. Jogos Colegiais, Jogos Colegiais Brasileiro representando Brasil no Chile com a equipe do Unidade Polo, Olimpíadas Escolares, Jogos da juventude, Jogos Abertos, Jogos Abertos Brasileiro, Jogos Universitários, Jogos Universitários Brasileiro, Campeonato Paranaense sub 20 e adulto, Liga nacional, Taça Brasil sub 20, paulista sub 20 e adulto, Jogos Regionais em São Paulo.


Durante a resenha Débora cita gol mais bonito e o mais importante na carreira. “Mais Bonito contra Mato Grosso nas olimpíadas escolares, um totozinho por cima da goleira, tem vídeo nas olimpíadas no youtube. E o mais importante foi o que levou para final do juventude contra Londrina empatando jogo, conquistando o titulo nos pênaltis. E também na semifinal taça Brasil sub 20 em uma virada de jogo”.


Marron cita a melhor companheira que tem no futsal e os melhores técnicos. “Tive várias feras do futsal, difícil dizer, minha companheira ate hoje é Letícia Casaroti. E técnico eu sempre falo em dois Ferrugem e Boy de São Paulo”.

Durante a carreira ela cita a maior alegria e decepções no futsal “ A maior alegria foi ser campeã de várias competições importantes. E as decepções foram todos os gols inacreditáveis que perdi (risos)”.


Fã de Messi e Falcão, Marrom revela que tem dois times do coração., muito por conta do marido Jorginho “Eu tenho dois times do coração São Paulo e Palmeiras. mas se os dois joga coração torce pelo tricolor (risos) pura pressão psicológica”. E revela sobre a alegria que os times proporcionaram. “Pelo lado do São Paulo o mundial e a libertadores do Palmeiras”.

Marrom fala que gosta de assistir os jogos acompanhada e revela o que não gosta em jogos. “Gols perdidos, faltas desnecessárias, time morto (risos)”. E ainda opina sobre a situação do futebol brasileiro. “No meu ponto de vista é o futebol mais bonito de se ver da América do Sul. A qualidade vem aumentando conforme os anos, os clubes estão investindo muito principalmente na molecada que vem se destacando bastante”.
E em comparação ao futebol europeu? Marron também fala sobre essa comparação de Brasil e Europa no futebol. “Por um lado sim e outro não o nível aqui é bom também tanto que muitos brasileiros hoje jogam na Europa e acabam se destacando muito. Porém é outro nível a Europa”.
O técnico Tite também foi lembrado por marrom. “A gente confia no trabalho, não tem outra opção porem ele precisa dar oportunidade para outros jogares e não convocar sempre os mesmos”.


No final da resenha Marron fala sobre o futebol feminino. “Futebol feminino é uma luta né? vejo o quanto as meninas passam por várias dificuldades para poderem treinar, viajar, conseguir patrocínio, agora com os times Brasileiros tendo que ter uma equipe feminina está sendo um pouco mais valorizado mas ainda falta investimento.


E por falar em investimento. Como valorizar o futebol feminino? Marrom responde. Além de investimento com patrocínios, alojamento adequado o salário acaba ficando bem distante do que o masculino recebe deveria pagar um valor adequado ao que elas fazem também.

Marrom montou equipe com as melhores que jogaram com ela

Goleira – Maria – Bianca
Fixa – Ellen Castro Camila Gadeia, Letícia casaroti
Ala Direita- Emily Flaviane
Ala Esquerda- Kathleen
Pivô- Jhenao Pelé Carla

Marrom montou também uma seleção dos melhores jogadores que viu jogar

Goleiro -Weverton
Lateral Direito- Dani Alves
Lateral Esquerdo Marcelo
Zagueiro Miranda
Zagueiro Juan
Volante Casemiro
Volante -Busquets
Meia Kaka
Meia Iniesta
Atacante -Ronaldo fenômeno
Atacante -Messi
Técnico: -Guardiola

Fotos: Arquivo Pessoal Marrom

Posts Relacionados