Craque da bola:Gelsinho ídolo da torcida mourãoense

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No nosso quadro Craque da Bola do site Resenha CM, a resenha é com um ídolo da torcida do futsal mouraõense. Natural de Campo Mourão, Gerson Omena, o Gelsinho conta um pouco da sua história, conquistas, dedicação e o amor que sempre teve com futsal na cidade. Desde os primeiros treinamentos com Mario Paulista ate ser um dos grandes nomes da modalidade em Campo Mourão.

Como todo craque Gelsinho iniciou cedo no futsal, com sete anos na Escola. Falando em escola, um dos grandes incentivadores de Gelsinho era o guarda do Colégio Dom Bosco Sr. Jonas Quichaba “ Sempre me apoiou, nunca deixou eu desistir, admirava e apoiava meu futsal”.

Gelsinho cita com muito carinho o treinador Mario Paulista “ Um cara sensacional que sempre admirei, merece todo respeito”. E Itamar Tagliari é o grande ídolo do nosso craque da bola “Itamar é o grande nome do nosso futsal, muita admiração por ele”.

E as principais dificuldades? Gelsinho cita que no passado era mais difícil de um atleta se destacar. “Hoje em dia está muito mais fácil ser um jogador, antigamente não tinha escolinha você tinha que ter o dom e aparecer nos jogos da escola”.

Alem de Campo Mourão, Gelsinho atuou em Maringá, Luizana e Mandaguaçu. Foram títulos na carreira, entre eles foi a Copa Sul e os Jogos Abertos em 2006 e a volta da equipe da serie prata para a chave ouro em 2016.

Gelsinho cita tres treinadores da carreira que marcaram no futsal. “ Itamar Tagliari, Beto Souza e Marcio Rinaldo. “Aprendi muito com cada um para o meu crescimento no futsal”.

Uma das tantas historias engraçadas que aconteceram ao longo da carreira, Gelsinho cita quando o ônibus quebrou quando disputavam a Copa Sul. “Foi na final da Copa Sul em Palotina, nós estávamos  entrando na cidade o ônibus quebrou, aí todos os jogadores empurrando para chegar no hotel”.

Dentre tantos gols marcados na carreira, Gelsinho cita dois com carinho, um contra o Cascavel no jogo da Neva e um na final da Copa Sul.

Gelsinho cita a importância do esporte e do futsal.  “O esporte forma e ensina a gente ser cidadão de bem e servir de exemplo para muitas crianças que nos assistiam quando eram pequenas”

 E como é ser um ídolo da torcida do futsal mourãoense? Gelsinho fala com carinho do reconhecimento. “Ser uma pessoa lembrada por tudo que conquistei dentro do futsal é motivo de orgulho e vou levar pra vida toda. Agradeço muito minha família, pelo apoio e que sempre me deram, todos são importantes demais na minha vida ”

Gelsinho e Família

Gelsinho escolhe os melhores por posição com quem já jogou no futsal

Goleiro Robson, Nikinha, Lambari xaxo Flavinho

Fixo Tanaka, Sandro Davanço

Ala esquerda Esquerdinha, Ferrugem  e Valtinho

Ala direita  gelsinho  André

Pivô Paulinho, Fernando, Paulo Gil e Luciano Bonfim

Tecnico: Itamar Tagliari, Beto Souza e Marcio Rinaldo

Fotos: Arquivo Pessoal Gelsinho/ Diego Reis Ascom Prefeitura Campo Mourão/ Marrom Noticias

Posts Relacionados