Craque da bola Fernando, goleador do futsal de Campo Mourão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Hoje nosso craque da bola vai ser com um Pivô artilheiro do futsal de Campo Mourão, considerado por muitos fixos um dos mais difíceis de marcar. Fernando Ribeiro, Fernadinho conta a sua história no Resenha CM que você começa a acompanhar a partir de agora.

Fernando é mais um craque de centenas de crianças reveladas pelo técnico Mario Paulista. “Comecei a treinar com Mario Paulista depois na Joper em 88 e participei da primeira taça Paraná pela Tagliari”.

A mãe é a maior inspiração e a grande influencia na bola foi o tio. Na oportunidade Fernando fala das dificuldades. “Maior inspiração sempre foi minha Mãe. Meu Tio jogava futebol e peguei gosto por acompanhar ele nas partidas e campeonatos. “Na minha época era tudo difícil, pouca estrutura, financeiramente também, hoje está tudo mais fácil acesso”.

Romário nos gramados e Falcão no futsal, são os grandes ídolos de Fernando. Ele cita três principais técnicos da carreira. “Tive vários técnicos, Mario, Itamar, Beto entre outros, muitos ensinamentos com eles um dos principais é gostar de vencer”.

Durante a resenha Fernando cita o gol inesquecível e o mais importante da carreira. “Gol inesquecível foi contra o Toledo no empate de 3 a 3 o primeiro em um escanteio peguei de voleio. E o gol mais importante contra o Pato Branco final Jogos Abertos empate 2ª 2 campeões nos pênaltis”.

Alem de ser destaque no futsal mourãense Fernando atuou em Mandaguaçu e  Mato Rico. Dentre os títulos na carreira o pivô artilheiro conquistou  paranaense prata 2002, Copa Sul e Jogo Abertos fase final em 2006

Fernando fala de representar a cidade e um ídolo da torcida “Ídolo bem que gostaria, mais tínhamos bastante gente que gostava, de ir ao ginásio para assistir nosso time, éramos da cidade e vestíamos a camisa”.

Dentre tantas historias, ele lembra da Copa Sul. “Paramos para tomar café, na saída o microônibus não quis pegar e tivemos que empurrar, sem falar que fomos apenas com a roupa do corpo esperando voltar cedo, pegamos o bicho papão da época que era John Deere, mais no final tivemos que ficar mais e fomos campeões”.

Fernando monta o time com os melhores que jogou com ele:

Goleiro: Robson, Xaxo, Flavinho, Nikinha e Lambari.

Fixo: Tanaka e Sandro Davanco.

Ala direito: Gelsinho

Ala esquerda: Esquerdinha, Weverton.

Pivô: Paulo Gil, Luciano Bonfim, Paulinho Zagoto.

TEC. Mario Paulista, Itamar, Beto.

Fotos: Arquivo Pessoal Fernando

Posts Relacionados