Nesta quarta-feira (2) às 21h30min, Corinthians e Santos realizam na Neo Química Arena o primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2022. Os comandados do técnico Silvinho tenta a segunda vitória seguida enquanto os de Carille buscam os primeiros três pontos no campeonato. Os amigos Cleber Camargo (Corinthians) e Willian Gomes (Santos) colaboradores do Grupo ABL debatem o clássico.
Um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro, Corinthians e Santos já se enfrentaram 340 vezes com 133 vitórias corinthianas, 109 santistas e 98 empates. Pelo Campeonato Paulista o Corinthians também leva vantagem com 84 vitórias contra 62 do alvinegro praiano.
No Local do jogo, na Neoquimica Arena o Corinthians tem seis vitórias, contra uma vitória do Santos e seis empates. Na Vila Belmiro a vantagem é da equipe santista com 52 vitórias contra 36 dos corinthianos
Prováveis Escalações
CORINTHIANS
Matheus Donelli (Ivan), Fagner, Gil, João Victor Piton; Du Queiroz, Gustavo Silva (Gabriel Pereira), Giuliano (Paulinho), Renato Augusto e Róger Guedes; Mantuan. Técnico: Sylvinho
SANTOS
João Paulo, Emiliano Velázquez, Luiz Felipe (Kaiky) e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo (Felipe Jonatan), Ricardo Goulart e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Carille
Debate do Clássico
Avaliação da equipe na temporada passada?
Willian (Santos): Ano passado é para ser esquecido na verdade, após 2020 sermos vice campeões da libertadores jogando bem, 2021 lutamos pra não ser rebaixado no brasileiro, onde vendemos jogadores de raça sem recompor a equipe.
Cleber (Corinthians): Time melhorou a partir da entrada de novos jogadores, por pouco não ficamos entre os três primeiros
Expectativa para o Campeonato Paulista
Willian (Santos): Após duas rodadas e perdermos as duas, espero que o time se encontre, que os jogadores encontrem seu melhor futebol.
Cleber (Corinthians): Expectativa para o Campeonato Paulista ser campeão
Aprovação do Técnico?
Willian (Santos): Carille pra mim é um dos técnicos mais inteligentes na atualidade, ano passado conseguiu mesmo com todos os problemas livrar nosso peixe do vexame do rebaixamento.
Cleber (Corinthians): Tem que dar mais uma chance.
O que esperar do jogo desta quarta-feira?
Willian (Santos): Espero e torcerei muito, mesmo com as dificuldades, Santos sempre Santos!
Cleber (Corinthians): Vitória sobre nosso freguês dentro da arena, temos que jantar o peixe
Qual jogador adversário que mais preocupa?
Willian (Santos0: Com a inteligência que joga, e a qualidade em bater na bola, Renato Augusto.
Cleber (Corinthians): O técnico Carille
Quem vai ser o primeiro torcedor adversário que vai cornetear após o jogo?
Willian (Santos): Não tem como dizer apenas um, pois o tal do Corinthians é enjoado, posso citar “alguns” Você mesmo Rodrigo, Cléber, Antônio, meu Pai Wilson, minha esposa Jessica, meus irmãos Joao Wanessa, meu cunhado Jhonny, e o Corinthiano Xarope Fernando Kondazeski, pra você ver que sou rodeado deles.
Cleber (Corinthians): Willian
Um Corinthians e Santos que deixou bravo?
Willian (Santos) Foi em 2005, Corinthians 7a 1 Santos com show do argentino Tevez
Cleber (Corinthians): Final brasileiro 2002
Um Corinthians e Santos que deixou feliz?
Willian (Santos) Sem dúvidas, dezembro de 2002, Santos 3×2 no Corinthians e de quebra depois de anos fomos campeões brasileiro.
Cleber (Corinthians): Semifinal Paulista 2001
Qual o placar do jogo desta quarta-feira?
Willian (Santos) Espero muito um vitória santista 2×1
Cleber (Corinthians): Corinthians 3 x 1 Santos
Um recado para Cleber?
Willian (Santos) Ele disse que o Corinthians iria atropelar, eu sempre digo meu amigo, clássico é clássico, e respeita a história do bi mundial.
Um recado para Willian?
Cleber (Corinthians): Mete elástico e Gol de falta