Clássico no Resenha: Alemão (Corinthians) x Mariana (Palmeiras)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Neste Domingo às 16 horas acontece na Neo Química Arena a primeira semifinal do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras. O vencedor joga a finalíssima contra o vencedor de São Paulo e Mirassol. Nosso quadro Clássico do Resenha está para lá de especial com a participação do técnico do Campo Mourão Futsal, corinthiano Wesley Szabo “Alemão” e a esposa palmeirense Mariana Texeira Szabo que debatem o clássico deste domingo no Resenha CM.

O Corinthians chega a semifinal após ter eliminado a Inter de Limeira. Já os palmeirenses eliminaram o RB Bragantino. No primeiro turno as duas equipes empataram em 2 a 2 em jogo realizado na Neo Química Arena.

Há divergências nos contras gerais dos jogos do clássico ao longo da história. Pelo lado corinthiano é contabilizado 368 jogos com 129 vitórias do palmeiras e 128 do Corinthians com 112 empates. O time alviverde anotou 521 gols e os alvinegros 487. Pelo lado palmeirense são contabilizados. dez jogos a mais e conta o Torneio Início e Taça Augusto Henrique Mündel. Pelo lado do verdão são 376 jogos com 133 vitorias do palmeiras e 130 do Corinthians e 114 empates.

 No Allianz Parque foram realizados nove clássicos, o Corinthians tem quatro vitórias, o Palmeiras venceu três vezes e aconteceram dois empates. Já no estádio Neo Quimica Arena, local do jogo de hoje já foram 13 Derbys com seis vitórias do Timão, quatro do verdão e quatro empates.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul; Ramiro, Gabriel, Roni e Lucas Piton; Luan e Otero (Mateus Vital); Cauê. Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Debate do Clássico

Avaliação da equipe na temporada?

Alemão (Corinthians) – O Corinthians não conseguiu fazer contratações, apostando no mesmo elenco que não foi bem ano passado, assim não vem jogando bem, mas classificou como primeiro do seu grupo no Paulista.

Mariana (Palmeiras) – Estamos jogando duas competições no momento, o Paulista e a Libertadores. O elenco é grande e o Abel conseguiu distribuir os atletas para ter equilíbrio nas competições. Disputamos dois títulos no começo do ano, fomos vice, mas só é vice quem disputa uma final, não é mesmo?! Faz parte e o esporte é bonito por isso, nem sempre ganhamos, mas é preciso seguir de cabeça erguida.

Aprovação do Técnico?

Alemão (Corinthians) – O Mancini penso ser um bom técnico e tem bom trabalho, onde passou sempre fez bons trabalhos. O cara pode ter a melhor estratégia, mas não tem os soldados competentes para executar, não tem o que fazer.

Mariana (Palmeiras) – Tem se mostrado um bom estrategista. Vejo que a equipe é montada e joga de acordo com o adversário. Aconteceu de perdemos dois títulos no início do ano, mas têm pontos que tem que ser analisados, o time emendou uma temporada na outra, os jogos foram decididos no fim e provou-se que pênaltis não é nosso forte (risos). O torcedor gosta muito de criticar, tem muita gente da imprensa que ajuda nisso, sem saber o dia a dia do trabalho do treinador. Depois das perdas dos títulos o Abel conseguiu manter o equilíbrio da equipe, tem a confiança dos atletas e estamos aí, disputando semi do Paulista e bem na Libertadores

O que esperar do jogo deste domingo?

Alemão (Corinthians) – Espero que o Corinthians jogue como Corinthians, marcando muito bem e não dando contra ataque para a equipe rival que vive disso.

Mariana (Palmeiras) – Vitória no tempo normal por que se for para os pênaltis nossas chances tendem a ser menores, de acordo com as últimas disputas.

Qual jogador adversário que mais preocupa?

Alemão (Corinthians) – O que mais preocupada é o árbitro, sempre vem ajudando o time rival.

Mariana (Palmeiras) – Acho que um atleta que não fez uma boa temporada passada, mas se destacou nos últimos jogos e pode desequilibrar é o Luan

Quem vai ser o primeiro torcedor adversário que vai cornetear após o jogo?

Alemão (Corinthians) – Com certeza minha sogra, até, porque ficaram 12 anos sem vencer o Corinthians, fica uma mágoa grande.

Mariana (Palmeiras) Meu marido e minha família por parte de pai que tem uns gambás que amo muito.

Quem é o Mais corneteiro durante os jogos? Alemão ou Mariana?

Alemão (Corinthians) – Eu sou mais corneteiro e ela a mais brava, mas é de entender, 12 anos sem vencer, sem copinha, sem Mundial (risos)

Mariana (Palmeiras) Wesley, ele começa com uma conversa que o Palmeiras vai ganhar fácil, que o time está muito bem e fica perturbando o tempo todo.

Quem fica mais bravo? Alemão? Mariana?

Alemão (Corinthians) – Ela é mais brava

Mariana (Palmeiras) Ele finge que não liga, mas fica mais bravo que eu

Assistem jogos juntos ou separados? Como é?

Alemão (Corinthians) – Assistimos juntos sempre, mas ela voltou assistir os clássicos a pouco tempo, sempre perdendo, Carille fez coisinhas. (risos)

Mariana (Palmeiras) – Juntos sempre. Já brigamos muito por causa disso, estamos mais civilizados

Um Corinthians e Palmeiras que deixou bravo?

Alemão (Corinthians) – Foi perder nos pênaltis na libertadores.

Mariana (Palmeiras) – Paulista de 2018

Um Corinthians e Palmeiras que deixou feliz?

Alemão (Corinthians) – Final do Paulistão 2018, ganhamos de 1 a 0 gol de Rodriguinho e 4a3 nos pênaltis, onde Dudu e Lucas Lima perderam e no final saíram chorando que não jogava mais o paulista (risos).

Mariana (Palmeiras) – Libertadores de 99 e 2000. Boa época em que íamos para os pênaltis e dava bom! Foi demais!

Qual o placar do jogo deste domingo?

Alemão (Corinthians) – Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Mariana (Palmeiras) – Palmeiras 2 x 1 Corinthians

Um recado para Mariana?

Alemão (Corinthians) Te amo para sempre meu amor, obrigado pela família maravilhosa que construímos e por estar sempre ao meu lado. Deus nos abençoe e Nossa Senhora Aparecida nos proteja

 Um recado para Alemão?

Mariana (Palmeiras) – Te admiro como ser humano, sempre entrega o melhor em em tudo que faz. É um profissional dedicado, pai exemplar, marido amoroso… Obrigada por estar sempre ao meu lado! Deus te abençoe! Estamos juntos pra sempre!

Posts Relacionados