Camila Gadeia, craque do futsal Europeu e do Brasil

Hoje nosso quadro Resenha com as Minas do Resenha CM está muito especial. Uma entrevista com Camila Gadeia, grande destaque do futsal brasileiro e europeu. Durante a resenha ela conta sobre sua paixão, o futsal e sua história, se tornando um dos grandes nomes na modalidade.

            Natural de São Paulo, com incentivo e apoio da mãe, Camila iniciou com nove anos no esporte. “Já praticava muitos outros esportes mais gostei mais de futebol/futsal. Iniciei aos 9 na rua com amigos, na escolinha”. Disse Camila

            Camila superou todos os preconceitos e dificuldades financeiras e foi adquirindo técnicas, com jogadas, dribles, gols a tornaram craque do futsal brasileiro. “Superei todas as dificuldades financeiras e preconceituosas.  Desenvolvi habilidade, técnicas com a prática frequente na rua, na escolinha”. A partir daí a carreira decolou com passagens por grandes equipes do futsal nacional e da Espanha. “O futebol/futsal é a minha vida, meu trabalho e o que mais amo fazer.

            Na oportunidade Camila fala das principais equipes Sabesp, Osasco, São Caetano, São Caetano/Corinthians, São Bernardo/Sabesp, Londrina/ Pr, USI – Líbano, São José dos Campos, Drumond/ São Caetano, Unip, Juventus/São Caetano, Guarani/Valinhos, Burela- Espanha.

            Diversas competições com grandes atuações de Camila: Campeonato Paulista, Jogos Abertos, Jogos Regionais , JUBS, Mundial Universitário , Liga Libanesa, Copa América, Taça Algarve -Portugal, Supercopa , Copa da Rainha, Liga Espanhola, Copa Xunta, Taça Vanguarda.

            Uma coleção de títulos na carreira, Dentre eles, campeã do JUBS, Cinco jogos regionais, Seis jogos abertos, Oito campeonatos paulista, Duas Copas Américas, Um mundial universitário, Uma Supercopa, Uma Liga Espanhola , Duas Copas da Rainha , Duas Copas Xuntas, Campeão Taça Algarve Portugal,  entre outros que marcaram a carreira da atleta.

Camila fala das convocações para o Mundial Universitário e Copa América “Primeiro fui convocada para o mundial universitário onde consagrei me campeã, depois copa América. Foi uma emoção e uma felicidade imensa representar meu país no esporte que mais amo”.

Um gol Jubs e um na semifinal da Copa da Rainha são lembrados com carinho por Camila “Foi um gol de voleio no JUBS, acho que foi o mais bonito mais tive uns gols marcantes como por exemplo na final da copa da rainha, ou na semi final da Copa da Rainha”.  Durante a resenha Camila cita como é o futsal espanhol “O futsal espanhol é organizado, tem muito contato e muita velocidade”.

Torcedora do São Paulo, Camila cita Ronaldinho gaúcho, Kaká, Cafu como grandes ídolos no futebol. E ela fala para quem ainda o seu time não pode perder. “Gosto do São Paulo pela minha família que torce pelo mesmo time. Meu time não pode perder pra o Corinthians. E a conquista mais importante que vi do meu time foi o mundial de clubes”.

Ronaldinho Gaúcho foi escolhido por Camila como o melhor jogador que ela viu jogar. O português José Mourinho melhor treinador. Ela cita as alegrias e as decepções no futebol. “Maior alegria no futebol título mundial da seleção brasileira em 2002. Maior tristeza é a falta de respeito, preconceito e brigas no esporte”.

Camila cita sobre o futebol feminino no Brasil e a valorização da modalidade. “Futebol feminino está crescendo muito, com mais visibilidade. Valorização é visibilidade, investimento e junção das pessoas que gostam realmente lutar por evolução isso inclui as atletas”

No final da Resenha Camila escala as melhores atletas que já jogaram com ela

Goleira giga/ Regiane

Fixa Cilene / Taty

Ala esquerda Jessica/ Vanessa

Ala Direita Amandinha / tampa

Pivô Lucileia/ Dany

Técnico Sabóia/ Coelho/ Cabral

Fotos Arquivo Pessoal Camila