Buana Magalhães referência na reportagem cinematográfica e coberturas esportivas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um dos grandes zagueiros da Associação Panela de Campo Mourão vai contar a sua história hoje aqui no Resenha. Mas não é atuando nos campos de futebol e sim registrando grandes acontecimentos não só no esporte, mas também no jornalismo parananense e brasileiro. Buana Magalhães é o nosso convidado e conta um pouco de sua história profissional no Resenha CM.

Buana fala do início da carreira, o apoio da família até se tornar referência como repórter cinematográfico no Estado e no País. “Comecei a carreira como repórter cinematográfico no início da década dos anos 90. Não foi nada fácil, pois nunca imaginei trabalhar com televisão, mas foi apaixonante desde o início. A família sempre esteve ao meu lado todos os momentos, e a empresa RPCTV por acreditar no meu trabalho”.

Foram centenas de matérias que não tem como contar. “Já perdi as contas de quantas matérias participei na minha carreira, até porque ainda não parei, (risos).  Mas ele cita duas em especial. “A pauta daquele dia era uma entrevista com o novo técnico do time de Maringá recém chegado na cidade, Coutinho ex jogador do Santos Futebol Clube, campeão do mundo junto com Pelé, Pepe, marcaria a minha carreira,  foi demais.  Ele estava ali para assumir como técnico do Grêmio Maringá. Me marcou pela sua sinceridade e simplicidade”

Desde o início do ADAP em Campo Mourão, até a campanha vitoriosa no ano de 2006 foi destacada por Buana durante a resenha. “O vice-campeonato paranaense pela ADAP, um time montado no interior e sem estrelas, rendeu muitas matérias para Tv”.

Buana cita os principais eventos esportivos que cobriu na carreira. “Jogos Abertos do Paraná, Grand Prix Nacional de Atletismo, Amistoso Seleção Brasileira, Passagem da tocha Olímpica pelo Paraná,  Campeonato Paranaense de vôo livre, Paranaense de Paraquedismo, Super Copa Basquete no Rio de Janeiro, Grand Prix Futsal, Superliga Vôlei, Rally Transparana, Campeonato Sul Brasileiro de Balão, vários anos cobrindo os jogos do Campeonato Paranaense de Futebol”.

            O Grand Prix de futsal foi uma cobertura especial feita por Buana. Grand Prix de Futsal em Maringá com várias seleções pelo mundo, com show do craque Falcão em quadra. Um jogo pra lá de especial que marcou a minha vida,  a partida entre Corinthians e Cianorte  “A cobertura do jogo pela copa do Brasil entre Corinthians x Cianorte, fomos designado à cobrir ( uma matéria especial com técnico “gringo” no comando do Timão ) a estréia do técnico argentino Daniel Passarela no comando do time paulista, naquela partida o Cianorte surpreendeu toda mídia nacional e o Corinthians, teve até gol de bicicleta do time paranaense”.

            Buana também participou de uma série de coberturas da equipe do Campo Mourão Basquete. “No Rio de Janeiro acompanhando o time do Campo Mourao basquete em busca de uma vaga no NBB, na Super Copa de basquete, viajamos com time de Campo Mourao durante toda a competição  (produzindo matérias para Globo Esporte Paraná ) do começo ao fim. Foi emocionante a cobertura.

            No final da resenha Buana fala sobre as transmissões ao vivo e as coberturas esportivas. “Estamos assistindo de camarote uma mudança significativa, a perda da hegemonia da Rede Globo nas coberturas esportivas, várias mudanças pela frente, nem consigo imaginar até onde vai. Hoje em dia está complicado (sem graça ) fazer uma transmissão esportiva sem torcida, sem calor do público, as coberturas ficaram frias sem emoções, eu diria que está acontecendo à reinvenção das coberturas esportivas no mundo..

Posts Relacionados