Ano de 2016: Retorno do Campo Mourão futsal para chave ouro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Há quatro anos o Campo Mourão futsal retornou para a chave ouro do Campeonato Paranaense. Diretoria da equipe renovada, e o time comandado pelo técnico Marcio Rinaldo com uma equipe mesclada com jogadores experientes e jovens da base e da cidade a equipe voltou para a principal competição do Paraná.

Na primeira fase os adversários foram Mariópolis Apucarana, Itaipulândia, Irati, Ivaiporã, Monte Sião, Palmas, Pato e São José. Na segunda fase Campo Mourão ficou no grupo com Pato, Irati e Ivaiporã. Na semifinal eliminou o Itaipulândia e perdendo a final para o Pato conquistando o vice-campeonato.

            O técnico Marcio Rinaldo fala das dificuldades “Foi um processo muito árduo subida para a ouro. Após um amistoso contra Magnus de Falcão a equipe começou a ser montada. Porem a dificuldade nos treinamentos atrapalhava, alguns jogadores vinham para os jogos ou treinava a cada 15 dias. E os da cidade treinava todos os dias. Para acertar o time na hora do jogo era complicado”.

            Mesmo com as dificuldades o técnico Marcio cita que conseguiu montar uma equipe versátil para superar todos os adversários. “Jogo contra o Irati onde a equipe desfalcada de quatro titulares conseguiu um empate. E posteriormente vencemos Ivaiporã e classificar entre os oito melhores da competição”.

            O time teve altos e baixos durante a competição. Torcida pressionando pelos resultados. Marcio sempre acreditou na equipe. “Eu falava para a diretoria e para os torcedores. No momento certo esse time vai mostrar a sua força e isso aconteceu no mata  mata. São jogadores experientes e de decisão e foi isso que aconteceu”.

            Superação foi a grande marca deste time que conseguiu a vaga em uma  terceira partida épica diante da equipe da Itaipulândia fora de casa. Após empate de 3 a 3 no tempo normal e a vitória de 5 a 4 com gol faltando 40 segundos para o final. Os gols foram anotados pelos atletas Vini, Paulinho, Felipe (2) e Carrapicho. “A equipe foi muito competente, de garra, de superação e que conseguir cumprir meu objetivo para a torcida e diretoria do retorno da equipe para a elite do futsal paranaense.

Posts Relacionados