Foto Elismar Fotografias Espotivas
A equipe da ADGG Goioerê volta à quadra neste sábado em mais um importante compromisso pelo Campeonato Paranaense Série Bronze. Jogando em casa, no Ginásio 10 de Agosto, em Goioerê, o time recebe o Terra Boa Futsal às 20h30, em confronto válido pela primeira rodada do segundo turno (oitava rodada). O duelo coloca frente a frente equipes em momentos distintos dentro do Grupo D. A ADGG, que ocupa a terceira colocação com 10 pontos, busca a reabilitação após duas derrotas consecutivas, tentando retomar o caminho das vitórias e manter-se firme na parte de cima da tabela. Já o Terra Boa aparece na oitava posição, com cinco pontos, e entra em quadra buscando recuperação mesmo longe de seus domínios.
Apesar da diferença na classificação, a expectativa é de um jogo equilibrado — cenário comum em uma competição marcada pelo alto nível e pela imprevisibilidade. Cada detalhe pode ser decisivo, exigindo concentração máxima e intensidade durante os 40 minutos. Inserida em uma das chaves mais competitivas do estadual, a ADGG tem enfrentado adversários tradicionais e qualificados, como Terra Boa, Ubiratã, Noroeste, Loanda e São Lucas. A sequência de jogos tem sido um verdadeiro teste para o elenco, que vem mostrando organização coletiva, evolução e capacidade de competir em alto nível.
A edição 2026 da Série Bronze reforça a força do futsal paranaense, reunindo 40 equipes divididas em cinco grupos regionalizados. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno dentro das chaves, com sete avançando. Na sequência, 36 equipes seguem na disputa em novos grupos, até a definição dos classificados para o mata-mata fase em que a competição ganha ainda mais emoção, com confrontos eliminatórios até a grande decisão.
Diante desse cenário, jogar em casa se torna um fator importante para a ADGG Goioerê, que aposta no apoio da torcida para retomar a confiança e voltar a pontuar. Mais do que somar pontos, a equipe busca reafirmar sua identidade dentro de quadra e dar mais um passo consistente em direção à classificação.












