Após ter sido barrado na entrada do Allianz Parque na final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Água Santa com o cartaz pedindo a camisa do Palmeiras do Gustavo Gomez o pequeno João Victor teve uma grande surpresa nesta quinta-feira quando chegou em casa. A Sociedade Esportiva Palmeiras enviou uma camisa para o garotinho.
A iniciativa começou pelo Coordenador do Centro da Juventude e primo Diego Reis Pereira que com ajuda de diversos amigos marcaram o clube e jogadores nas redes sociais. “Não foi muito fácil conseguir, foi uma tentativa, Graças ao bom Deus pude fazer a postagem, conseguimos um grande engajamento, compartilhamento, comentários, curtidas, marcações; e depois de muito esforço conseguimos que esta mensagem fosse propagada que chegasse a quem realmente precisava chegar e enfim final feliz”.
Diego faz questão de agradecer a todos que ajudaram. “Só agradeço a todos que deram esta força que proporcionaram esse engajamento a Rosemeire de Caires, Chefe Regional da Secretaria de Estado do Esporte da nossa Região de Campo Mourão, que foi a ponte com o clube para que pudéssemos ter obtido esta camisa para o Joãozinho. O Leonardo Piffer, Supervisor da Sociedade Esportiva Palmeiras, que foi o responsável pelo envio da camisa, também creio que por conseguir a camisa, pelos autógrafos; ao Dandy, que promove as excursões dos torcedores regionais alviverdes e que para mim foi quem oportunizou o início de toda esta história; aos primos Marcio e Josi, pela confiança e amizade de sempre. Foi emocionante ver ele receber a camisa; ele estava chegando da escola ele estuda, do Vinicius de Moraes, foi muito legal ver ele chegar e entregarmos o envelope na mão dele e ele abrir. A emoção, a felicidade dele, contagiou, sem dúvida alguma”.
O pai Marcio Alexandre fala da emoção do filho. “ No dia foi de tristeza e indignação pelo fato da forma que fomos tratados por um dos policiais. Faltou respeito, compaixão e explicado melhor para criança. A campanha foi incrível, começou com família, espalhou para os amigos e chegou no Brasil inteiro, com pessoas que nunca vamos conhecer que compartilharam e publicaram”.
Ver a felicidades nos olhos dele foi a melhor coisa do mundo, a todos que viram o vídeo, que conhece e não conhece, só agradecer a Deus e a todos que ajudaram e participaram e ajudou. Gratidão a todos que realizaram sonho dele”.