Paulo José, um mourãoense tem se destacado no Motocross em Campo Mourão e do Paraná. Desde 2011 quando iniciou nas categorias menores ate chegar nas 450 cilindradas, principal prova da modalidade, Paulo que já participou da Copa São Paulo e Paranaense de Motocross se prepara para a temporada 2021.
Incentivado pelo pai, o PJ como é conhecido fala como começou a se encantar pelo esporte. “Eu escolhi motocross por que meu pai me levava nas corridas quando eu era pequeno e por falta de condições não podia andar, porém com passar do tempo meus pais acabaram comprando a moto e comecei é um esporte no qual não vivo sem”.
As provas de motocross são realizadas com 15 minutos na pista (percurso com curvas e saltos) todas as motos largando juntas em busca das ultrapassagens e terminar nas primeiras colocações da corrida.
PJ fala das principais dificuldades da modalidade. “Minha principal dificuldade foi pelo fato de não ter pista em Campo Mourão. Isso acaba atrapalhando muito e gerando mais gastos para treino e manutenção da moto.
Em 2014 Paulo José sofreu uma grave queda com lesões que atrapalharam a pratica do esporte. Quatro anos depois PJ deu a volta por cima e voltou as competições. Com apoio do empresário Guilherme Vaz, da Vaz de Melo Construtora, Ideal Metalúrgica e Gelo Sapeca , PJ vai participar dos campeonatos paranaense e campeonato internacional Paraguaio.
No final da entrevista ele fala da importância do Motocross. “Motocross para mim é algo inexplicável a sensação de estar pilotando mesmo que seja por Hobby” é incrível. Sempre querendo ser rápido e tentar fazer melhor os percursos. Porem por falta de tempo para treinos, só posso no final de semana, pelo fato de trabalhar com Personal Trainer”.
Fotos Arquivo Pessoal PJ