Neste sábado as 21 horas no Beira Rio Internacional e Palmeiras jogam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. No nosso quadro Classico no Resenha teremos um debate de pai e filho. O Colorado Professor “Tche” Eduardo Segala de Medeiros e o filho palmeirense Pedro Henrique falam sobre esse jogo decisivo pelo Brasileirão.
Internacional e Palmeiras já se enfrentaram 83 jogos com vantagem colorada com 35 vitorias contra 24 vitorias alviverdes e 24 empates. No campeonato gaúcho a vantagem também é dos gaúchos com 28 vitorias contra 20 do palmeiras e 19 empates em um total de 67 jogos.
Nos jogos no Rio Grande do Sul, local do jogo a vantagem do Internacional contra o Palmeiras é grande, com 42 jogos 25 vitorias gaúchas 13 empates e 4 vitorias paulistas.
Prováveis escalações
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, Praxedes (D’Alessandro) e Marcos Guilherme (Yuri Alberto); Thiago Galhardo.
Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Marcos Rocha) e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Willian.
Avaliação dos Times na temporada
(Professor Tchê – Internacional) Essa temporada já começou muito difícil pelo surgimento da Pandemia, porém, antes da paralisação dos jogos, o Inter demonstrava que teria um bom ano com mudanças significativas em sua estrutura e filosofia de jogo, com a chegada do Coudet. Após o retorno das atividades esportivas e dos campeonatos, o Inter não conseguiu manter a qualidade de seus jogos, além de entrar em parafuso com declarações de seu técnico sobre ter um grupo curto e não tão qualificado. Creio que isso não ecoou bem na equipe pois, a produção da equipe só veio cair desde então. Apesar de tudo, ainda creio que teremos um bom final de temporada.
(Pedro Henrique – Palmeiras) Demorou mais foi. O time com Luxa não saiu muito do lugar, vivendo de empates, mas teve seus méritos em colocar a molecada da base pra jogar, coisa que eu particularmente queria muito que fizessem, mas nenhum dos técnicos anteriores faziam. No entanto após a chegada de Abel Ferreira o time tem se mostrado muito mais competitivo e com muito mais agressividade. Claro, nem todos jogos são perfeitos, mas dá pra notar que há muito mais vontade de ganhar e não apenas segurar o 1×0.
Até onde seu time pode chegar?
(Professor Tchê – Internacional) Até bem pouco tempo, mesmo com todos os problemas, estávamos lutando pelo Título do Brasileirão, mas agora, acho um pouco difícil. Espero que consigamos uma vaga direta na Libertadores
(Pedro Henrique – Palmeiras) Espero que até a final! Mas todos os adversários agora são bem complicados.
Aprovação do Técnico
(Professor Tchê – Internacional) Abel é e vai ser sempre um grande ídolo do Inter. Gosto e respeito muito por tudo que fez e pelo fato de aceitar vir nesse momento. Dentro do que é possível fazer nessas condições, eu aprovo sim o seu trabalho.
(Pedro Henrique – Palmeiras)- Abel esta aprovado
O que esperar do clássico Inter x Palmeiras?
(Professor Tchê – Internacional) KKKKKKKKK! Espero que jogue bem e, principalmente, vença!!!
(Pedro Henrique – Palmeiras) Um jogo bem difícil, jogar contra o inter é sempre complicado, mas acredito que o Palmeiras está numa fase melhor e mais bem organizado dentro de campo.
Jogadores adversários que mais preocupam
(Professor Tchê – Internacional) BÁH! O Palmeiras tem o plantel mais qualificado do Brasil. Mas posso destacar o William Bigode, O Scarpa e o Rony.
(Pedro Henrique – Palmeiras) Não um, mas dois, acredito que Thiago Galhardo e Patrick são jogadores que devem ser marcados de perto.
Qual Inter x Palmeiras deixou bravo e um que te deixou contente?
(Professor Tchê – Internacional Não tenho recordações de um jogo em que fiquei p…da vida, até porque, Palmeiras e Cruzeiro que foram grandes adversários do Inter na década de 1970, ganharam meu respeito. Mas um clássico que me marcou muito e lembro até hoje, foi no Brasileirão de 1979, quando o Inter venceu o Palmeiras em sua casa, com gol do Falcão!
(Pedro Henrique – Palmeiras Que me deixou mais bravo.. 22° rodada do brasileiro do ano passado, 1×1 com gol do Bruno Henrique anulado pelo var. – Que me deixou mais feliz, segundo jogo das quartas de final da copa do Brasil de 2015, 3×2 no Allianz, jogão
Quem zoa mais? Pai ou filho?
(Professor Tchê – Internacional) Eu já fui de mais zoação, mas hoje em dia o Pedro é mais fanático (KKKKKKKK). Mas de vez em quando, pra não perder o costume, eu também tiro um sarrinho!! KKKKKKKKK
(Pedro Henrique – Palmeiras) Acredito que ambos haha!
Assistir jogo com Pedro Henrique é?
(Professor Tchê – Internacional) Assistir o jogo com meu filho é sempre muito bom, independente do resultado. Claro que sempre tem grito, discussões, risadas e muito zoação!!!
Assistir jogo com o professor Tchê é…? –
(Pedro Henrique – Palmeiras) Rivalidade à parte, é sempre divertido