Willian Bolt, “Futsal é minha vida. Grande aprendizado é que esse esporte me tornou o homem que sou”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Destaque da última Liga Nacional de Futsal William Bolt é o nosso convidado do quadro Craque da Bola. Pelas características de ser veloz William recebeu o apelido referente ao atleta Jamaicano Usain Bolt, tornou-se artilheiro e um dos principais jogadores de futsal nacional. E hoje ele está aqui para contar um pouco de sua história em mais uma entrevista especial do nosso site.


Bolt iniciou ainda criança os primeiros dribles, jogadas e gols e cita as principais dificuldades. “Iniciei na escolinha de bairro, depois fui para o Atlético mineiro onde fiquei três anos, depois fui para o Minas onde fiquei nove anos, depois fui para Espanha, Foz cataratas, Jaraguá e Atlântico. Acredito que o começo é sempre difícil e coloco também a dificuldade dos meus pais em me levar aos treinos depois de terem trabalho um dia inteiro”.


Como de toda criança o sonho de virar atleta profissional era de William Bolt também, com apoio de pais, irmã familiares e amigos isso tornou-se realidade. Ciço é o grande ídolo no futsal. “Por tudo que venceu no esporte e também por tudo que me ensinou quando estivemos juntos no Minas”. Paulinho Cardoso o escolhido como melhor treinador. “Ele foi meu treinador na transição sub 20 para o adulto e me ensinou demais e levo todos esses conhecimentos comigo até hoje”.


William Bolt atuou pelas equipes Atlético mineiro, Minas Tênis Clube, Parrulo (Espanha), Foz cataratas, Jaraguá, Atlântico. Dentre os títulos na carreira Campeonato Mineiro, Paranaense, Catarinense, LNF, Sul-americano( Brasil)”.


A conquista da Liga Nacional de Futsal de 2023 é o mais marcante com gols no ultimo minuto, autor do primeiro gol do titulo Bolt fala sobre a sensação de ser campeão. “ Foi incrível pela maneira que o jogo se desenrolou e por tudo que o clube fez para que chegasse esse momento Uma sensação incrível também, pelo fato de estarmos perdendo praticamente o jogo todo e conseguir virar nos minutos finais foi incrível . Uma sensação única, ter a chance de jogar uma final já é para poucos, e ter a chance de fazer um gol na final e principalmente naquele momento, pode ter certeza que jamais vou esquecer esse momento. E para esse ano expectativa muito boa e com uma imensa responsabilidade
Bolt ainda foi escolhido melhor ala da Liga Nacional de Futsal. “Fruto de um trabalho coletivo, porque esses resultados só se consegue com a ajuda do grupo. Então eu agradeço a todos os meus companheiros por me dar essa oportunidade de estar na seleção da liga mais uma vez”.


Na oportunidade Bolt fala sobre a maior alegria e decepção na carreira. “Maior alegria é ter me tornado campeão da LNF e minha decepção foi minha passagem pela Europa”. Falcão é o melhor jogador que viu jogar e ele fala ainda sobre os adversários mais difíceis de driblar e marcar. “De driblar na minha opinião foi o Schumacher e de marcar o Leandro Lino”.


No final da resenha Bolt faz uma avaliação do futsal e fala que a modalidade representa em sua vida. “Que nosso esporte está em evolução, mas precisa melhorar algumas coisas ainda. Futsal é minha vida. Grande aprendizado é que esse esporte me tornou o homem que sou”.

Fotos Assessoria Atlantico

Posts Relacionados