Um trabalho diferenciado vem sendo realizado há três anos com crianças de 4 a 9 anos na Academia Grêmio Mourãoense. São os primeiros chutes na bola de uma criança, uma defesa do goleiro, em um trabalho coordenado pelo professor Ademar Thomaz Junior.
Mais as atividades vão além do futebol, diversas brincadeiras lúdicas são elaboradas por Ademar com o intuito da integração. “Desafio é prender a atenção delas, por isso não posso trabalhar somente a parte técnica e fundamentos do futebol, preciso que a parte lúdica esteja envolvida para a criança começar a gosta do esporte”.
Ademar fala do sucesso com o trabalho dessas crianças. “Quando se faz com amor o sucesso é consequência. Graças a Deus tenho esse Dom de trabalhar com as crianças. O trabalho fica leve, é gratificante e muito bom estar com eles”.
Na academia a hierarquia e o respeito também são trabalhados. “O trabalho com as crianças precisa ter vários elementos como Hierarquia, disciplina, regras. A criança entender que ali dentro do campo, a autoridade é o professor, que precisa respeitar os colegas, a conduta sempre educativa pensando em primeiro lugar no ser humano”. Disse Ademar
No trabalho da Academia não se trabalha apenas da criança em ser um jogador de futebol. As vezes o trabalho com os pais é o mais importante do que com as crianças. Os pais precisam conhecer o processo e respeitar. É de extrema importância não queimar etapas. Afinal, estamos falando de crianças. Se vai se tornar um jogador profissional, só o futuro vai dizer. Estamos trabalhando para isso também, porém trabalhar todas as outras potencialidades de cada um”. Concluiu Ademar